Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna fecham a Seleção Brasileira Olímpica de Skate

Publicado em: 04/06/2021 21:00

Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna fecham a Seleção Brasileira Olímpica de Skate

Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna são os skatistas que representarão o Street masculino do Brasil nas Olimpíadas. O trio da Seleção Brasileira de Skate garantiu a vaga matematicamente na semifinal do Mundial de Street, em Roma (ITA), neste sábado (05). Kelvin Hoefler (3º) ainda avançou entre os 8 melhores para a decisão do domingo, com início às 9h45 (BRA). Giovanni Vianna e Felipe Gustavo ficaram na 18ª e 19ª posição, respectivamente.

“Agradeço bastante aos meus parceiros que conseguiram essa vaga, o Giovanni e o Felipe, porque eles também andaram bastante e isso motivou um ao outro. Até mesmo o Carlos que estava até no último minuto ali nas Olimpíadas, aí foi ultrapassado pelo Giovanni. Então é bem difícil chegar a esse ponto, mas eu acredito que sem a motivação deles, andando, praticando, acho que eu também não conseguiria. Então foi muito bom. É bem gratificante porque é a primeira vez que a gente vai estar lá. Então vai ser uma experiência muito nova para mim e para todo mundo. Não vejo a hora de chegar lá e representar o Brasil. A minha alegria é imensa. Vou levar essa experiência para o resto da minha vida”, destaca Kelvin Hoefler.  

“Acho que nunca me senti assim. Comecei a andar de skate em Brasília em 98. Eu nem sabia que o skate ia ser algo Olímpico, que ia ser uma profissão. Depois de tanto tempo, 22 anos de skate, o skate entrou nas Olimpíadas, fui fazer parte da primeira Seleção. Me sinto lisonjeado e privilegiado por isso. Nem sei qual vai ser a sensação, mas só de estar lá entre os melhores representando o meu país deve ser um sentimento que só quem está lá sabe como é. Não vejo a hora. Vou fazer o que eu sei de melhor, que é andar de skate. Estou feliz demais”, comemora Felipe Gustavo.

“Não estou nem acreditando até agora. Eu vim de uma lesão no joelho e acabou dando tudo certo. Estou feliz por isso, por ter conseguido andar de skate, mesmo não tendo passado para a final, consegui me sentir bem em cima do skate. Esse é o melhor sentimento para mim. Minha família está muito feliz. Parece algo mágico”, comenta Giovanni Vianna. “Estou feliz por estar na Itália, andando de skate, me sentir bem, por conta da lesão que eu tive, e pelo meu avô ter nascido em Napoli, na Itália. É a primeira vez que eu venho para a Itália. Então, mandando as fotos para o meu avô, mostrando tudo que está acontecendo, é algo muito mágico para mim. Não só em relação ao skate, mas em relação à família também. Estar aqui nesse dia e ter acontecido tudo isso que aconteceu”, completa  o brasileiro.  

No Street feminino, Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni conquistaram a vaga para os Jogos de Tóquio na sexta (04). O trio também está na decisão do Mundial, neste domingo, a partir das 7h45 (BRA). O evento conta com transmissão ao vivo pelos sites www.worldskate.tv e olympics.com

Semifinal masculina
Assim como na semifinal feminina, o masculino passou a adotar o formato olímpico nessa fase de disputas: duas voltas de 45 segundos e cinco tentativas de manobra. A pontuação final é formada pela somatória das 4 melhores notas.

Além dos três nomes que asseguraram a vaga olímpica, Gabryel Aguilar (16º), Carlos Ribeiro (28º) e Ivan Monteiro (30º) também estiveram em ação na semifinal.

O Brasil já começou o dia com três skatistas na bateria 1. Gabryel Aguilar foi o melhor dos brasileiros, somando 24.55 pontos. Ele foi seguido de perto por Giovanni Vianna, com 22.86. Ivan Monteiro somou 7.26.

Na segunda bateria, outros dois grandes nomes do Street nacional estiveram nas disputas. Felipe Gustavo alcançou 22.17 na pontuação e Carlos Ribeiro fez 10.88.

Kelvin Hoefler fechou a participação dos brasileiros no sábado (05). O skatista somou 32.11 pontos na bateria 3, avançando para a final do evento em terceiro lugar.

Com os resultados da semifinal, o Brasil soma um total de 6 skatistas entre os 30 melhores do Mundial no Street masculino.

Para mais informações, acesse www.cbsk.com.br

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia