KAREN, MANCHA E RONY VENCEM VERT BATTLE 2017

Publicado em: 31/12/1999 22:00

KAREN, MANCHA E RONY VENCEM VERT BATTLE 2017

Texto: Ed Scander / Fotos: Jr Lemos (Tribo Skate)

Rony Gomes - BS Tweak Air

Em 07 de Outubro, último sábado, o RG Skate Park em Atibaia (SP) ficou completamente lotado pelo público para assistir muitas manobras insanas de Skate Vertical!

Apesar do dilúvio que castigou Atibaia na manhã daquele dia, organizadores, skatistas e simpatizantes não mediram esforços para realizarem uma grande festa do Skateboard nacional.

Foi a comprovação que o Skate Vertical brasileiro está mais vivo do que nunca graças a dedicação da velha e nova geração de skateboarders amantes das paredes com 90 graus!

A celebração foi emocionante pelo alto nível técnico dos skatistas da modalidade como pela contagiante confraternização dos presentes.

Comissão Técnica, público e Equipe Sportv

Quem teria a difícil missão de determinar as posições de cada participante foram os juízes e skatistas profissionais Gustavo Sorriso de Guaratinguetá, Henrique Banana de São Paulo e Jodir Damásio de S. Bernardo do Campo.

Completando a comissão técnica da CBSk Lauro Netto de Londrina foi o diretor de prova, Eric Schneider de São Paulo computou as notas e Paulinho Davi de S. Caetano do Sul narrou brilhantemente mais uma vez, ao som do DJ Keffing de São Paulo.

Após os treinos oficiais de manhã, as competições iniciaram com a categoria Feminino Open.  

A tricampeã mundial Karen Jonz demonstrou estar com o skate no pé e conquistou a primeira colocação depois de um longo tempo longe de torneios devido à maternidade.

Karen Jonz - BS Air

A campeã mundial Dora Varella e a campeã brasileira Bia Sodré completaram o pódio, seguidas por outra campeã brasileira Isadora Pacheco e por mais uma campeã mundial, Letícia Gonçalves.

Na sequencia aconteceu a categoria Pro Master, onde experiente Lécio Neguinho terminou na 5ª colocação, o tetracampeão brasileiro Marcelo Kosake na 4ª posição, o bowl-rider Duzinho Braz no 3° lugar, demonstrando as bases também no Vertical, e o campeão da última edição, Cris Mateus, na 2ª classificação.

Mas o campeão desta vez entre os pro masters foi mineiro residente nos Estados Unidos Evandro Mancha, dono de um belo half-pipe onde recebe regularmente os amigos para animadas sessões.

Evandro Mancha - BS Ollie Tail Grab

Com transmissão ao vivo pelo site da Sportv e com comentários de Geninho Amaral em seguida aconteceram as Eliminatórias da Profissional onde por muito pouco Justin Rivera e Léo Ruiz, campeão do Circuito Banco do Brasil 2014, não se classificaram para a Final.

Já durante a Final Dan Cezar conseguiu se superar beliscando a 3ª posição, deixando Ian Landi que vinha de boas apresentações desde as Eliminatórias no 4° lugar, Diego Bigode na 5ª colocação e o recordista de aéreo nos X Games Ítalo Penarrubia na 6ª classificação.

Contudo as duas primeiras posições desde as Eliminatórias eram do francês Ed Damastoy e do paulistano da Moóca Rony Gomes.

Ed Damastoy - Madonna

Ed Damastoy supreendeu com um skate seguro e técnico, mostrando ter aproveitado todos os treinos durante a semana já que hospedou nas boas instalações do RG Skate Park.

Entretanto ninguém conhece as curvas e detalhes daquela pista como Rony Gomes, o anfitrião e dono da RG Skate Park.

Com excelentes manobras em todos lugares do half pipe teve uma diferença de 23 pontos para o vice-campeão e se manteve invicto após 03 edições do Vert Battle.

Confira os resultados gerais:

FEMININO OPEN

1) Karen Jonz (Santo André)

2) Dora Varella (São Paulo)

3) Bia Sodré (Niterói)

4) Isadora Pacheco (Florianópolis)

5) Letícia Gonçalves (Mogi das Cruzes)

6) Thais Gazarra (São Paulo)

7) Jéssica Santos (São Paulo)

8) Camila Borges (Diadema)

PRO MASTER

1) Evandro Mancha (Estados Unidos)

2) Cris Mateus (São Paulo)

3) Duzinho Braz (Santo André)

4) Marcelo Kosake (Curitiba)

5) Lécio Neguinho (Santo André)

6) Marco Cruz (Florianópolis)

7) Sérgio Negão (S. Caetano do Sul)

8) Daniel de Mauro (São Paulo)

9) Marco Aurélio Jeff (S. Bernardo do Campo)

PROFISSIONAL

1) Rony Gomes (São Paulo)

2) Ed Damastoy (França)

3) Dan Cezar (Guararema)

4) Ian Landi (Florianópolis)

5) Diego Bigode (Santo André)

6) Ítalo Penarrubia (Santo André)

7) Léo Ruiz (Santo André)

8) Justin Rivera (Estados Unidos)

9) Carlos Felipe Niggli (Guaratinguetá)

10) Edgard Vovô (S. Bernardo do Campo)

11) Damon Michellepis (São Paulo)

Dan Cezar - BS Laser Flip

Para finalizar a festa e colocar a galera para dançar Flip, Kamau e a banda de Alan Durazzo tocaram seus repertórios, fazendo a confraternização ir até as 22 horas.

Que venham muitas e muitas edições do Skate Vert Battle!

A primeira etapa do Skate Vert Battle teve patrocínio da TNT Energy Drink, apoio da BDO, Drop Dead, Independent Trucks, G-Shock, Santa Cruz e Oakley e colaboração da Kanui, Mary Jane, Vult e Pousada Maréatoa.

Também homologação da Federação Paulista de Skate (FPS) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk), realização da RG Skate Park e Skate Vert Battle.

Ian Landi - BS 540° Air

Diego Bigode - BS Air

Ítalo Penarrubia - FS Hurricane

Dora Varella - Invert

Bia Sodré - FS Air

Cris Mateus - Flip Indy

Duzinho Braz - BS Air

Marcelo Kosake - FS Heelflip Grab

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia