Jogos de Tóquio acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto de 2021

Publicado em: 30/03/2020 00:00

Jogos de Tóquio acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto de 2021

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o comitê organizador dos Jogos de Tóquio anunciaram nesta segunda-feira (30) que as Olimpíadas em solo japonês serão realizadas de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Na última semana, as entidades internacionais haviam anunciado o adiamento dos Jogos de Tóquio 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A nova data de realização posterga a realização das Olimpíadas exatamente para um ano depois do período inicialmente previsto – 24 de julho a 9 de agosto de 2020. 

O COI e o comitê organizador acreditam que o adiamento permitirá a contenção da Covid-19 no mundo e também o ajuste do calendário esportivo das modalidades que ainda têm processo classificatório em curso (leia a íntegra do comunicado). 

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) aguarda a definição das novas datas de disputa do skate nas Olimpíadas e também do novo calendário de competições classificatórias para os Jogos – todos os eventos estão suspensos no presente momento.

A CBSk mantém diálogo direto com a World Skate e com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e informará a comunidade do skate assim que houver novas definições. 

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Presidente Wilson, s/n (Parque Municipal Roberto
Mário Santini/ Emissário Submarino/ Quebra-Mar)
Bairro: José Menino Santos/SP - CEP 11065-201 / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia