Indaiatuba (SP) recebe 2ª etapa do Vert Battle 2020


Publicada em: 27/02/2020

Indaiatuba (SP) sediará a segunda etapa da 4ª edição do Skate Vert Battle, o maior campeonato de skate vertical do Brasil. A competição será realizada no próximo sábado (29), na pista de skate do Parque Ecológico. O evento vale como Circuito Paulista de Skate Vertical e é homologado pela Federação Paulista de Skate e pela Confederação Brasileira de Skate.

A competição reunirá disputas das categorias Profissional e Amador, e contará com a presença dos principais skatistas do Brasil.

Além da competição, nesta sexta (28), das 9 às 11h e das 14 às 16 horas, o evento contará com oficinas de skate da ONG Social Skate, parceira do Instituto Incentivar. Cerca de cem crianças da Associação Beneficiente Abid realizarão diversas atividades e terão o primeiro contato com o esporte.

As outras duas etapas ocorrerão em Taubaté (14 de março) e Jacareí (25 de abril). 

O evento é realizado pelo Instituto Incentivar Esporte e Cultura, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio master da Nissin Foods do Brasil, patrocínio do TNT Energy Drink e o apoio da Kanui.

Esta etapa também recebe apoio da ASKIN (Associação dos Skatistas de Indaiatuba) e da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

PRIMEIRA ETAPA
A primeira etapa do Skate Vert Battle foi realizada em dezembro do ano passado, em Atibaia (SP). As disputas definiram os campeões nacionais de 2019: Luigi Cini (Profissional Masculino), Henrique Ryuji (Amador Masculino), Raicca Ventura (Feminino 1) e Cristiano Mateus (Pro Master Masculino). 

PROGRAMAÇÃO
– 9h às 10h30 - Treino livre amadores;

– 10h30 às 12h -Treino livre profissional;

– 12h30 - Eliminatórias amador;

– 14h30 - Eliminatórias profissional;

– 16h30 - Best trick Kanui

– 17h - Finais Amador e Profissional;

– 18h - Premiação e encerramento.




apoios