Gui Khury e Leticia Bufoni levam ouro e fazem história nos X Games


Leticia Bufoni - Crédito: Divulgação Publicada em: 18/07/2021

O skate brasileiro escreveu mais um capítulo histórico em edições dos X Games no último final de semana, na Califórnia (EUA). Na sexta (16), Gui Khury se tornou, aos 12 anos, o skatista mais novo a conquistar uma medalha de ouro no evento ao acertar, também pela primeira vez na história, um 1080º em uma prova de Vertical (categoria Best Trick). No sábado (17), na contagem regressiva para as Olimpíadas, Leticia Bufoni conquistou sua quinta medalha de ouro em uma prova de Street do evento. A brasileira é a recordista de ouros no Street e também a mulher com mais medalhas entre todas as modalidades na história das edições de verão dos X Games (12 no total - 6 ouros - 1 deles no RWN Multi Sport - Barcelona 2013 -, 3 pratas e 3 bronzes).

Além do título em uma final (Best Trick) que ainda contou com Tony Hawk (4º), Gui Khury ainda foi o 5º no Vert. O também brasileiro Augusto Akio também disputou as duas provas (Vert e Best Trick), ficando com a 6ª posição em ambas. Akio ainda foi o 8º no Park.

Na final do Street, o Brasil ainda teve Isabelly Ávila (5ª), Virginia Fortes Aguas (6ª) e Monica Torres (8ª) entre as representantes do skate nacional. No masculino, foram mais dois representantes: Tiago Lemos ficou com a 4ª posição e Gabriel Fortunato foi o 6º.

Tiago Lemos (3º) e Felipe Nunes (4º) ainda representaram o skate brasileiro no Best Trick do Street - prova que só garante medalha ao 1º colocado.


Gui Khury - Crédito: Divulgação


apoios