Gabryel Aguilar, João Lucas Alves, Carla Karolina e Gabriela Mazetto irão representar o Brasil na estreia do skate nos Jogos Sul-Americanos

Publicado em: 20/09/2022 21:00

Gabryel Aguilar, João Lucas Alves, Carla Karolina e Gabriela Mazetto irão representar o Brasil na estreia do skate nos Jogos Sul-Americanos

Gabryel Aguilar, João Lucas Alves, Carla Karolina e Gabriela Mazetto irão representar o Brasil na estreia do skate nos Jogos Sul-Americanos. Em 2022, o evento será realizado no Paraguai, com sede principal em Assunção. As disputas do skate, que terá como modalidade o Street, acontecerão entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, no Skatepark do Parque Olímpico de Luque (cidade próxima da capital paraguaia).

Os skatistas contarão com o suporte de Tatiana Lobo, gerente de Seleções da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Rogério Mancha, consultor técnico da Seleção de Street, e Carlos Barreto, fisioterapeuta da Seleção de Street. Os treinos acontecem no dia 30 (sexta). As semifinais serão dia 1º e as finais no dia 2.

“Esse é mais um evento que passa a integrar o calendário do skate no mundo olímpico, desde o anúncio da entrada da modalidade em 2016. Tivemos grandes participações no Pan e nos Jogos da Juventude e seguimos trabalhando para dar a melhor estrutura aos skatistas brasileiros também nesse evento. Será mais uma competição importante para colocá-los mais perto do universo olímpico e tenho certeza que esses quatro nomes também vão representar muito bem o Brasil”, destaca Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk.

Os quatro nomes foram escolhidos pela comissão técnica a partir de critérios técnicos com base nos nomes da Seleção Brasileira e também no ranking do Circuito Brasileiro Open.

Gabryel Aguilar (São Paulo - SP), João Lucas Alves (Cachoeirinha - RS) e Gabriela Mazetto (Praia Grande - SP) integram a Seleção Brasileira de Street. Carla Karolina (Maceió-AL) integrou a Seleção Júnior em 2020 e 2021.

João Lucas Alves e Gabriela Mazetto se sagraram campeões do Circuito Brasileiro Open (STU National) no último domingo (18). Gabryel Aguilar e Carla Karolina ficaram com o terceiro lugar do ranking geral do circuito.

A preparação dos skatistas incluiu períodos de treinamento no Rio de Janeiro (Praça do Duó - julho), em São Paulo (Centro de Esportes Radicais do Bom Retiro e Saúde - agosto) e Porto Alegre (Pista da Orla do Rio Guaíba - agosto/setembro).

Desde as Olimpíadas de Tóquio, o skate também realizou sua estreia nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021, disputados em Cali (COL), e nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de 2022, em Rosário (ARG). No primeiro evento, Pâmela Rosa e Lucas Rabelo garantiram o ouro na Colômbia. Mais recentemente, em maio, Virginia Fortes Aguas conquistou o ouro e Matheus Teixeira ficou com o bronze na Argentina.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia