Gabriela Mazetto se recupera de lesão com estrutura das Olimpíadas do Rio

Publicado em: 13/02/2019 22:00

Gabriela Mazetto se recupera de lesão com estrutura das Olimpíadas do Rio

Em um trabalho de parceria entre a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a atleta da Seleção Brasileira Gabriela Mazetto, um dos principais nomes do Street no País, passa a contar com a estrutura de excelência do Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, na sequência da recuperação da grave lesão que sofreu no joelho esquerdo em 2018.

No último ano, cerca de 15 dias após o anúncio da lista de integrantes da Seleção de 2018, Gabriela se machucou durante uma gravação em Taiwan. "Se o skatista ou a skatista se machuca, temos que dar mais apoio ainda, amparar, pois esse é o momento que mais precisa. Esse é o sentimento que temos na Confederação. Hoje, depois de mais de 40 ossos quebrados, sei que se o atleta tiver atenção profissional, volta em alto nível", destaca o presidente da CBSK, Bob Burnquist.

"Decidimos manter a Gabriela na Seleção em 2019 para poder ajudá-la a voltar a competir e somar pontos na corrida olímpica quem sabe ainda na primeira janela de classificação da World Skate, que vai até 15 de setembro de 2019", completa o vice-presidente da CBSK, Eduardo Musa.

A presença no selecionado brasileiro em 2019 garante que a skatista permaneça com o apoio que já teve da Confederação no ano passado e usufrua de benefícios como o uso das instalações dos Jogos do Rio 2016. "Imagina se eu não tivesse esse apoio? Me sinto honrada por ter essa chance. Pensei que não ia ficar na Seleção por conta da minha lesão, pois não tive pontuação. Mas me deram a oportunidade de continuar a realizar essa etapa da recuperação. Estou feliz por isso e espero poder pontuar para no final do ano entrar novamente na Seleção", comemora Gabriela.

Em 2018, a atleta ficou com o terceiro lugar na etapa do Rio de Janeiro do OI STU QS e com a quarta posição no International Skateboarding Open, em Nanjing, na China, poucos dias antes da lesão. No Centro de Treinamento Time Brasil, terá a sua disposição o que há de melhor na recuperação e preparação física esportiva para voltar a competir em alto nível na busca por uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020.

"Estamos trabalhando para isso, mas no momento estamos focando na minha recuperação. Há possibilidade de participar das Olimpíadas? Há possibilidade, sim, mas vamos focar primeiro no retorno", pondera com maturidade a atleta de apenas 21 anos e que é de Praia Grande (litoral de São Paulo), onde começou a andar de skate quando tinha 13 anos.

Antes de se tornar skatista, Gabriela chegou a ser atleta da seleção de ginástica artística de Praia Grande. Por coincidência, no Rio, ela está em um dos apartamentos dedicados à modalidade no Centro de Treinamento Time Brasil. "A estrutura é animal! Estou em um dos apartamentos do pessoal da ginástica. O pessoal aqui é bem receptivo, amoroso, dá bastante atenção, e isso faz o atleta se sentir confiante", completa.

Seleção Brasileira Feminina de Street

Além dos cinco nomes que já comporiam a Seleção Brasileira de Street - com base no ranking do Circuito Brasileiro de 2018 e na indicação por mérito técnico do comitê esportivo da Confederação - na janela que vai até 15 de setembro de 2019, a CBSK decidiu pela permanência de Gabriela, aumentando o grupo brasileiro para seis atletas. Além da skatista que se recupera de lesão, formam o selecionado: Pamela Rosa, Rayssa Leal, Virginia Fortes Água, Karen Feitosa e Leticia Bufoni.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia