Gabi Mazetto e Mike Dias lideram semifinais e avançam no STU Qualifying Series em São Paulo

Publicado em: 25/10/2019 21:00

Gabi Mazetto e Mike Dias lideram semifinais e avançam no STU Qualifying Series em São Paulo

O sábado (26) foi de semifinais na última etapa de Street do circuito Oi STU Qualifying Series. Trinta e quatro skatistas entraram na pista do Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, em São Paulo, em busca das oito vagas (quatro por naipe) entre os finalistas. A etapa somará 20% a mais de pontos do que as outras etapas no ranking nacional e definirá o campeão e a campeã brasileira de 2019, no Street.

A cada etapa, Gabi Mazetto comprova que voltou para ficar. Após quase dois anos afastada por uma lesão no joelho, Gabi se recuperou, está com o skate no pé e ocupa a oitava posição no ranking olímpico. A skatista liderou com folga a fase semifinal, aproveitando toda a extensão da pista e chega embalada para a final. 

“Eu estou muito feliz! Acertei todas as manobras que eu desejei e pensei para essa semifinal. Consegui fazer algumas coisa difíceis, acertei a manobra no corrimão maior, aproveitei a hubba descendo, com um backside crooked, então fiquei muito feliz com o resultado e vamos ver o que acontece amanhã”, disse Gabi que somou 14.9 pontos.

No masculino, disputa acirrada. Mike Dias, que disputou a terceira bateria, garantiu a liderança e a classificação somente na última manobra. Após errar as duas primeiras voltas, o Mike foi literalmente para o tudo ou nada. 

“Eu errei as duas primeiras voltas e me falaram que era tudo ou nada. Mas aí eu pensei: eu já vivo tudo ou nada todo dia. É muita correria com família, carreira, e na vida mesmo. Então hoje foi só mais um dia de tudo ou nada, e graças a Deus foi tudo e eu passei para a final. Eu consegui acertar quatro manobras que foram técnicas e agressivas ao mesmo tempo. O nollie heel backside nose slide na hubba entrou e eu classifiquei”. 

A final feminina será disputada pelas pré-classificadas: Rayssa Leal, Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila e Isabelle Menezes, que se juntam a Gabi Mazetto, Rafaela Murback , Giovana Dias e Ariadne Souza que avançaram da semifinal. No masculino os pré-classificados eram Gabryel Aguilar, João Lucas Alves (Xuxu), Elton Melônio e Lucas Xaparral que disputarão a final com Mike Dias, Oseias Borges, Paulo Galera e Marcelo Batista. 

O circuito brasileiro de skate Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park e definirá os campeões brasileiros de skate 2019.

Patrocinado pela Oi, o STU Qualifying Series - Etapa São Paulo Street conta com apoio da Vans, TNT Energy Drink, Layback Beer, Drop Dead, XTREM By Samsonite e Canal Off. O evento também possui o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e World Skate. O STU Qualifying Series - Etapa São Paulo Street é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) junto com a Secretaria de Esportes do Estado de SP, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

STU Festival - Edição Street
O público presente poderá curtir também grandes apresentações musicais no STU Festival - Edição Street, com nomes como DJ Tamenpi, Black Mantra, Black Alien e Stefanie. Os shows começam sempre após as competições, a partir das 17h. 

A Oi e o Esporte
A Oi acredita no potencial de transformação do esporte e patrocina grandes eventos esportivos como o Oi STU Open, Oi Rio Pro, Oi Pro Júnior – voltado para a categoria de base do surfe. Apoia também atletas de diferentes modalidades, como os skatistas Pedro Barros e Leticia Bufoni, e os surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb, Davizinho e Tainá Hinckel. Em 2018, a companhia acelerou, em parceria com o Instituto Ekloos e apoio do Oi Futuro, 5 projetos de surfe na Região dos Lagos, voltados para a população local. Também patrocina a equipe de judô Oi Sogipa, no Rio Grande do Sul.

A companhia também valoriza a cultura Geek e os eSports, apoiando eventos como a Game XP, CCXP, o Prêmio eSports e o projeto Afrogames, uma escola de games voltada para crianças de comunidades, em Vigário Geral (RJ), além de investir e incentivar plataformas digitais como o Final Level. A Oi aposta no eSport amador, patrocinando dois torneios nacionais de games: o TUES (Torneio Universitário de e-Sports), maior competição de esportes eletrônicos entre organizações universitárias do país, e o JEE (Jogos Escolares Eletrônicos) , campeonato on-line de e-Sports para estudantes entre 15 e 17 anos.

Resultado feminino: 
1- Gabriela Mazetto - 14.9 
2- Rafaela Murbach - 11.5 
3- Giovana Dias - 11.0  
4- Ariadne Souza - 9.9 

Resultado masculino: 
1- Mike Dias - 27.0 
2- Oseias Borges - 24.3
3- Paulo Galera - 24.0
4- Marcelo Batista - 23.8

Cronograma

DOMINGO (27/OUTUBRO)
09h25 às 11h25 – Treinos Final Feminino (1 bateria = 8 skaters)
11h25 às 13h25 – Treinos Final Masculino (1 bateria = 8 skaters)
13h25 às 14h45 – Final Feminino (10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas)
14h45 às 16h10 – Final Masculino (10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas)
16h10 às 16h30 – Cerimônia de premiação
16h40 às 17h00 – Cerimônia de premiação

Serviço
Evento:  STU Qualifying Series – Etapa São Paulo Street 
Data: 25 a 27 de outubro 
Horário: A partir de 9h
Local: Centro de Esportes Radicais - Bom Retiro 
Endereço: Av. Pres. Castelo Branco, 5700 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01142-300

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia