Freestylers brasileiros disputam World Round-Up Online Showdown com transmissão do canal Braille Skateboarding


Crédito: World Round-Up Online Showdown Publicada em: 10/07/2020

Por conta das restrições impostas pela Covid-19, a organização do tradicional World Round-Up Freestyle Skateboarding Championship, no Canadá, ajustou o evento para um formato online em 2020. Os mais de 100 freestylers confirmados – 8 deles brasileiros – gravaram em vídeo a própria apresentação. Todo esse conteúdo será exibido de domingo (12) a sábado (18) no Youtube pelo canal Braille Skateboarding.

No evento, que ganhou o nome de World Round-Up Online Showdown, o Brasil estará representado por nomes importantes da cena nacional. Bruno França e Matheus Navarro (categoria Profissional); Alexandre Brownzinho, Ernani Tai Tai, Per Canguru e Rogério Antigo (Pro Master); e Jacinto de Almeida e Vinícius Dantas (Amador). Mic Murayama (Feminino Open), japonesa que hoje vive em São Paulo, também estará nas disputas.

“Após o cancelamento do Freestyle World Round-Up 2020 no Canadá, devido ao novo coronavírus, a organização queria organizar alguma brincadeira para poder entreter a comunidade da modalidade, que seria um evento online. Mais tarde surgiria um evento sério e muito produtivo para a modalidade. Com esse novo evento online que a modalidade nunca teve estamos bastante ansiosos para poder aparecer para o mundo junto com a transmissão do canal do Youtube Braille Skateboarding, e obviamente que nós brasileiros não ficaríamos fora”, destaca Matheus Navarro, atual vice-campeão Brasileiro.

O canal Braille Skateboarding reúne mais de 4,9 milhões de assinantes. A transmissão terá comentários dos skatistas Aaron Kyro e Gabe Cruz. Entre os juízes (6 no total), nomes como o norte-americano Russ Howell e o brasileiro Per Canguru, que também estará entre os competidores na categoria Pro Master.

“A importância desse evento é a divulgação que ele está tomando, praticantes que nunca vimos estão aparecendo em diversos cantos do mundo, e esperamos que se caso ano que vem o evento seja físico, veremos um aumento muito grande de praticantes no mundo! Esta é a nossa expectativa, que alcance novos praticantes em todos os lugares”, completa Navarro, freestyler com mais de 15 anos de skate.

No total, skatistas de 22 países estarão nas disputas do evento. Respeitando o tempo de vídeo de cada categoria, os participantes gravaram uma linha de manobras, escolhendo uma música como trilha. Além da restrição de duração, o vídeo também não poderia ter edição.

“Esse evento vai ser transmitido pelo canal Braille, que é fortíssimo. Vai dar uma grande repercussão para a modalidade mundialmente, em termos de divulgação, mídia. E até começar a haver novos freestylers. Inclusive nessa competição há freestylers de vários lugares que não tinham. É uma coisa legal. Tem uma galera de vários países que não teria condições financeiras de ir ao Canadá e está competindo nesse evento”, comenta Alexandre Brownzinho, que soma mais de 30 anos de skate.

“Como a gente não precisa investir um dinheiro para ir até o Canadá, se torna uma oportunidade de você participar do campeonato de uma forma bacana, interativa. Todo mundo como se fosse uma grande festa. Acredito que o mundo vai ver o Freestyle com novos olhos”, destaca Rogério Antigo, skatista há mais de 46 anos.

Nas disputas, haverá competidores com idade entre 6 e 60 anos, distribuídos nas categorias Profissional e Pro Master (40 anos ou +) – ambas com vídeos de 2 minutos; Amador, Master (40 anos ou +) e Feminino – vídeos de 1 minuto e meio; e Iniciante (até 15 anos) – 1 minuto.

“É uma experiência nova por causa do Covid-19, que está acontecendo no mundo inteiro. E é muito legal porque a gente pode ver o Freestyle de uma forma diferente, uma forma em que a maioria das rotinas têm muito pouco erro. E como é bonito ver uma rotina de Freestyle bem feita, por vários atletas do mundo inteiro”, completa Rogério Antigo, terceiro colocado no Brasileiro de 2019 na categoria Profissional –estará na Pro Master no World Round-Up Online.

Mais informações pelo site www.theworldroundup.com, Facebook ou Instagram do evento.

Confira o cronograma completo:

Domingo (12/07) – 20h – Feminino e Iniciante

Segunda (13/07) – 20h – Master e Pro Master

Quarta (15/07) – 20h – Amador

Sexta (17/07) – 20h – Amador e Profissional

Sábado (18/07) – 20h – Amador e Profissional


Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown


apoios