Freestyle do Brasil conquista dois títulos e duas pratas no World Round-Up Online Showdown 2021


Crédito: World Round-Up Online Showdown Publicada em: 18/07/2021

O freestyle do Brasil representou na edição de 2021 do World Round-Up Online Showdown com um total de 4 pódios, sendo o segundo melhor país na classificação geral - atrás apenas do Japão. Na categoria Amador com patrocínio, teve dobradinha brasileira, com Charles Ribeiro do Nascimento campeão e Vinícius Dantas da Costa na segunda posição. Andre Luis Feitosa do Nascimento conquistou o título da categoria Amador Master e Rogerio Antigo ficou com o segundo lugar na Pro Master. Alexandre Brownzinho ainda levou o troféu Embaixadores do Freestyle.

“Foram 27 países participando do The World Round-Up 2021. E o Brasil ficou em 2° colocado na soma geral de pontos com todos os seus participantes, perdendo somente para o Japão. É muito orgulho dos nossos atletas! Brasil sempre representando no skate!”, destaca Alexandre Brownzinho.

Em todas as categorias, os skatistas tiveram que gravar uma apresentação de 1 minuto (sem edição), em superfície plana (sem obstáculos). As inscrições para o evento ficaram abertas de 13 de abril a 15 de maio. O envio dos vídeos teve como data limite 12 de junho.

Cada rotina foi analisada por 5 juízes, que atribuíram uma nota de 0 a 100 para a apresentação. A maior e a menor nota são descartadas e a nota final é composta pelas três demais pontuações. A volta é analisada com base no grau de dificuldade, estilo, originalidade e consistência para completar as manobras.

O evento - que tradicionalmente acontece no Canadá - manteve o formato online em 2021 e foi transmitido ao vivo pelo canal Braille Skateboarding, entre os dias 11 e 17 de julho.

Confira a classificação dos brasileiros por categoria!

Feminino Open
16ª - Monica Polistchuk

Pro Master (acima de 40 anos)
2º - Rogerio Antigo
7º - Alexandre Brownzinho
9º - Paulo Folha

Amador Master (acima de 40 anos)
1º - Andre Luis Feitosa do Nascimento
8º - Alex Pereira da Silva

Amador
4º - Gustavo Santana “Kennedy”
32º - Douglas Valvassori
33º - Lui Bonetti Justo  
44º - Fabio Ferreira de Araújo 

Amador com patrocínio
1º - Charles Ribeiro do Nascimento 
2º - Vinícius Dantas da Costa
17º - Daniel Ryu 
26º - Wabiner Douglas (Doug Cater)

Pro
14º - Kauê Araujo
22º - Marcio Torres


Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown Crédito: World Round-Up Online Showdown


apoios