Fim de semana reúne Circuito Paraskate Tour, Brasileiro Feminino de Downhill e Seletiva Centro-Oeste de Street Amador

Publicado em: 09/12/2021 21:00

Fim de semana reúne Circuito Paraskate Tour, Brasileiro Feminino de Downhill e Seletiva Centro-Oeste de Street Amador

O mundo do skate terá mais um fim de semana de eventos! As competições reúnem diferentes modalidades e estarão espalhadas pelo país, de Florianópolis, com Brasileiro Feminino de Downhill, passando por São Paulo (SP) com o Paraskate Tour e chegando até Goiânia (GO) para a Seletiva Centro-Oeste de Street Amador.

No Sul, a capital catarinense receberá, sábado (11) e domingo (12), o Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Downhill Feminino. Em um formato inédito, o evento será voltado exclusivamente para mulheres e reunirá as modalidades Downhill Speed, Longboard Downhill e Downhill Slide. As categorias de disputa serão Iniciante (para mulheres com até 4 anos de prática), Amador (para mulheres que já competiram ou estão aptas para a ladeira) e Master (para mulheres acima de 30 anos). Além do campeonato, haverá um workshop de skate de ladeira para mulheres de todas as idades, ministrado por skatistas profissionais.

O Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Downhill Feminino acontecerá no antigo condomínio embargado Colinas Hill (com acesso pela Rodovia Admar Gonzaga, nº 3.485, no bairro Itacorubi). Será permitida a entrada do público espectador com apresentação do passaporte da vacina contra a Covid-19.

Em São Paulo, o destaque ficará com o Paraskate Tour, que terá a terceira e última etapa do circuito realizada no sábado (11) e no domingo (12). O evento acontecerá no skatepark do Corinthians, com transmissão ao vivo pelo canal da CempocentoSKATE no Youtube.

Ao todo, serão 19 paraskatistas do Brasil, incluindo as presenças de Italo Romano, Vini Sardi, Tony Alves, Og de Souza (juiz) e tantos outros grandes nomes da modalidade, com disputas de Street e Bowl.

Entre as atrações do evento, o nadador paralímpico Daniel Dias, com 27 medalhas em 4 edições de Jogos Paralímpicos, e o skatista Rony Gomes irão prestigiar a abertura oficial do evento no sábado (11), às 13h30.

A Seletiva Centro Oeste Loterias CAIXA de Street Amador fecha o fim de semana com disputas no domingo (12), na Base Ambiente (R. 3, 84 - St. Central), em Goiânia (GO). O evento é aberto para skatistas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Brasília, além de Tocantins, que foi incluído na competição.

A seletiva é classificatória para o Brasileiro Loterias CAIXA de Street Amador 2021 nas categorias Amador, Iniciante e Mirim - ainda haverá disputas das categorias Master e Feminino.

As vagas para o nacional são disponibilizadas respeitando o seguinte critério:

- Localidades com federação filiada à Confederação Brasileira de Skate (CBSk)
Distrito Federal - 3 vagas por categoria para os melhores colocados na classificação geral da seletiva.

- Estados sem entidade filiada à CBSk
Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins - 3 vagas por categoria distribuídas entre os estados para os melhores colocados na classificação geral.

Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Downhill Feminino 2021
O Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Downhill Feminino 2021 conta com realização de Dazmina, homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), apoio institucional da Prefeitura de Florianópolis, além de patrocínio das Loterias CAIXA.

Circuito Paraskate Tour
A 3ª etapa do Circuito Paraskate Tour conta com a realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e organização da Associação Skate Universitário (ASU). Apoio de SkateCorp, Sport Club Corinthians Paulista (SCCP), TNT Energy Drink, CemporcentoSKATE e Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Seletiva Centro-Oeste Loterias CAIXA de Street Amador
A Seletiva Centro-Oeste Loterias CAIXA de Street Amador tem realização da Associação Goiana Skateboard e da Associação Overall Skateboard, com homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

O evento tem o patrocínio das Loterias CAIXA, além do apoio de Ous, Stronger Trucks, Massa Skateshop, Educa Skate, Movimento Lixo Zero, Family Audio, Visual, Oficina De Skate, Overstreet Skates, Black Sheep, Cisco, Overall Engenharia Esportiva, Jumppings, Máquina 62, Monkey 137, Secretaria Municipal De Esportes, Hookah Thug, Ambiente Skate Shop, Slap Skate Shop, Simple, Drop Dead, Moska, Trackeano Skate Shop, Ligaboard e Hocks.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos Campeonatos Brasileiros homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia