FILIADOS - ENTRAR

Festival Transforma leva aulas de skate para mil crianças de Santos (SP)


Foto: Divulgação CBSk Publicada em: 05/08/2022

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) participou, nesta sexta-feira (05), através da frente Skate Social, do segundo e último dia de atuação do Festival Transforma em sua passagem por Santos (SP). A ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) promove a disseminação da cultura olímpica. Ao longo de dois dias, cerca de mil crianças da rede pública do município tiveram contato com modalidades olímpicas, dentre elas o skate.

Além da coordenação da frente Skate Social, as aulas de skate foram ministradas por instrutores do projeto Futuro do Skate, que é um dos mais de cem projetos sociais com skate mapeados pela CBSk. Na quarta, as aulas aconteceram na UME Professora Maria de Lourdes Borges Bernal. Nesta sexta, foi a vez dos alunos da UME Professor Florestan Fernandes.

Em cada um dos dois dias, cerca de 500 crianças e adolescentes do Fundamental 1 e 2 puderam passar o dia com as atividades envolvendo o universo olímpico. A ação integrou apresentação teatral com a história dos Jogos Olímpicos, oficina de desenho sobre os Valores Olímpicos e habilidades socioemocionais e interatividade com a mascote do Time Brasil, Ginga. Nas clínicas esportivas, os alunos tiveram contato com boxe, skate, taekwondo e tênis de mesa.

O objetivo do Transforma é levar a temática olímpica para a escola, em todas as disciplinas, e contribuir para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, em consonância com as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ao todo, mais de 33.000 crianças e jovens da Educação Infantil ao Ensino Médio já foram impactados por ações do Transforma.


Foto: Divulgação CBSk Foto: Divulgação CBSk Foto: Divulgação CBSk Foto: Divulgação CBSk Foto: Divulgação CBSk Foto: Divulgação CBSk Foto: Divulgação CBSk Foto: Divulgação CBSk


apoios