Fechando em grande estilo o Circuito Universitário de Skate 2015

Publicado em: 31/12/1999 22:00

Fechando em grande estilo o Circuito Universitário de Skate 2015

Fechando em grande estilo o Circuito Universitário de Skate 2015

Pódio Profissional - Foto: André Calvão

Independente da benção de São Pedro a grande final do Circuito Universitário de Skate 2015 aconteceria de qualquer maneira no último domingo, dia 27 de setembro, pois foi realizado em uma skate plaza acomodada dentro do Ginásio da Portuguesa. A derradeira disputa contou com a participação dos melhores skatistas do ano na briga pelo título de campeão 2015. Os skatistas profissionais universitários tiveram seu espaço de destaque nesta etapa final com uma disputa valendo 5 mil reais, dividido entre os três primeiros colocados.

Uma das grandes atrações deste evento foi belíssima área de competição montada para a etapa final do Circuito Universitário de Skate, que contou com detalhes de praças reais, como grama, plantas, bancos e postes. Além disso durante os intervalos das disputas a animação do ginásio ficava à cargo da banda NoKaos, que animou o público presente com seu ska de qualidade.

Os primeiros a esmerilharem a área foram os universitários do Amador 2, que contou com uma final supreendente com a vitória de Diego Paulino (Uninove), que havia subido no pódio apenas na primeira etapa para um terceiro lugar, desta vez conseguiu mostrar toda sua versatilidade e suas manobras de switch na skate plaza montada, levando o título de 2015 do Amador 2. O segundo e terceiro lugar ficaram para os irmãos Valverde (Unisanta), Erick e Caio, respectivamente.

Já no Feminino o título ficou na mão da campeã de duas das três etapas classificatórias do circuito, a skatista do Guarujá, Jessica Hoefler (UNIESP) mais uma vez soube muito bem o que fazer na hora da competição, conquistando assim mais um título para sua carreira. Thais Braga (UNICID) finalizou em segundo com Ariane Peres (UNIP) fechando o pódio da final com o terceiro lugar.

No Amador 1 o campeão de duas das três etapas classificatórias Tiago Cristian (UNG) abusou dos corrimãos na final, acertando inclusive um difícil heelflip varial backside fifty na trave sagrando-se campeão da etapa final do Circuito Univeristário de Skate 2015. Completaram o pódio Victor de França (Unisanta) e Luis Ribeiro (UNIP) com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A disputa para skatistas profissionais universitários contou com 13 competidores, dentre eles grandes nomes do skate brasileiro. Prova disso é o pódio da competição que teve em seu lugar mais alto o Daniel Marques (Metodista), campeão da disputa em 2014, realizou mais uma ótima apresentação lhe rendendo o título de 2015, mais um cheque de 2.500 reais. Outro grande nome na disputa foi Fabio Castilho (UNICID), que mais uma vez mostrou ótimas manobras, assegurando o segundo lugar entre os profissionais. E o estreante Mario Hermani (UNG), conquistou o 3º lugar no pódio em sua primeira competição como profissional!

E para fechar com chave de ouro rolou a disputa de melhor manobra no obstáculo delta com corrimão para 15 grandes nomes do skate profissional convidados. Tivemos manobras pesadíssimas como o frontside noseslide backside nollie heelflip out de Silas Ribeiro, o nollie heelflip frontside rockslide de Pedro Iti, o frontside nollie flip to boardslide de Danilo do Rosario, o switch heel to frontside rockslide de Leandro Saguão, mas quem levou foi Denis Silva com seu complicado switch bluntslide heelflip out. Mesmo fora do tempo limite da disputa vale ressaltar o inédito backside nollie heelflip 270 to rockslide completado com perfeição por Lucas Xaparral, que coloca mais uma pesada em seu arsenal.

Vale ressaltar que os campeões do ranking 2015 ganharam uma estadia de um fim de semana na bela Pousada Marthi (www.pousadamarthi.com.br), localizada em Itamambuca, Ubatuba. Os felizardos que irão usufruir desta relaxante hospedagem são Jessica Hoefler (Fem), Erick Valverde e Luis Ribeiro (AM 1).

Após passar pela pista de skate de Bertioga para realização da 1ª e 2ª etapa classificatória, fechando a fase classificatória com a 3ª etapa sendo realizada no CEU Butantã chegamos ao Ginásio da Portuguesa para o fim de mais uma edição de sucesso do Circuito Universitário de Skate, que pelo 7º ano consecutivo oferece a oportunidade para skatistas universitários de todo o país mostrarem suas habilidades, além de representarem suas respectivas universidades em cima do carrinho.

Confira toda a cobertura do circuito 2015 em www.skateasu.com.br ou no Facebook do Circuito Universitário de Skate: www.facebook.com/pages/Circuito-Universitario-de-skate /316316091755950.  E siga-nos no Instagram: @uniskt .

O Circuito  Universitário de Skate é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei de Paulista de Incentivo ao Esporte, apresentação New Era, patrocínio Kanui, co-patrocínio Element, supervisão CBSk, organização Associação de Skate Universitário e Sumatra Marketing, Pousada Marthi, Mineração Jundu e Special Dog.

Veja abaixo os resultados da Etapa Final do Circuito Universitário de Skate 2015:

 

Amador 2?

1º Diego Paulino Nascimento - Uninove

2º Erick Valverde Melino - Unisanta

3º Caio Valverde Melino - Unisanta

4º Marcelo Castilho - Cruzeiro do Sul

5º Arthur Henrique Madalena - UNIP

6º Bruno Ferreira dos Santos - UNAERP

7º Flavio Vieira da Silva - UNIP

8º Bruno Leme - Cruzeiro do Sul

9º Vitor Bari Buccianti - UNIP

10º Vinicius Martins - FSA

11º Rodrigo Baptista Garcia - Insper

 

Feminino                  

1º Jessica Hoefler - UNIESP

2º Thais Braga - UNICID

3º Ariane Peres - UNIP

4º Camila Andrade de Souza - FMU

5º Leticia Prado - IBTA

 

Amador 1                  

1º Tiago Cristian - UNG

2º Victor de França Borges - Unisanta

3º Luis Alberto Ribeiro - UNIP

4º Jorge Henrique Cora - Unisanta

5º Rodolfo Nogueira - Anhanguera

6º Gustavo Ignacio Magalhaes - UMC

7º Bruno Filgueras - USJT

8º Marcelo Bueno - Anhembi Morumbi

9º Matheus de Souza Rodrigues - UMC

10º Fernando Rodrigues Capistrano - Anhanguera

11º Bruno Nascimento - UniÍtalo

 

Profissional              

1º Daniel Marques - Metodista

2º Fabio Castilho - UNICID

3º Mario Hermani - UNG

4º Mauricio Nava - UBM

5º Guilherme Rocha - Anhembi Morumbi

6º Humberto Oliveira de Souza - UniSant’Ana

7º Marcos Hiroshi - UniSant’Ana

8º Cristiano Fernades - Senac

9º Murilo Romão - Belas Artes

10º Andre Reis - São Camilo

11º Marcelo Alves - UniSant’Ana

12º Flavio Ascanio - UNISA

13º Anderson Camargo - FAG

 

Marcos Hiroshi

Assessoria de Imprensa e Conteúdo

SumatraMKT

+55 11 50527036

www.sumatramkt.com.br

ASSISTA AO VÍDEO DA ÚLTIMA ETAPA

 

Pódio Best Trick Pro - Foto: André Calvão

Pódio - André Calvão

Pódio - André Calvão

Pódio Feminino 1 - Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Área do evento - Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

Foto: André Calvão

 

 

 

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia