Fábio Castilho fatura a 1º etapa do Circuito Universitário de Skate

Publicado em: 31/12/1999 22:00

Fábio Castilho fatura a 1º etapa do Circuito Universitário de Skate

Rogério Mancha - Tailslide

 

Rafael Laudisio - Sumatramkt

No dia 1º de maio, feriado nacional que se comemora o dia do trabalho, foi mais um dia de muito trabalho para os skatistas universitários. Uma tarde ensolarada colaborou com o clima de descontração presente, onde os 60 atletas vindos 38 faculdades diferentes competiram em busca do título de campeão do Circuito Universitário de Skate 2010. Após ficar fechado por uma semana, em manutenção, o Parque Zilda Natel (Pista do Sumaré) reabriu com novidades, como a altura maior do corrimão, trave e reparos nos buracos da parede de wall ride.


Os primeiros a irem para a pista foram os amadores, categoria que contou com o maior número de atletas, 30 no total. Em formato Jam Session, passaram pra final os seis melhores. Destaque para Daniel Marques (Metodista), que passou em primeiro lugar na eliminatória. Na grande final, o paulista Gabriel Siqueira (FMU) acertou boas manobras como um flip fs grind shovet out e garantiu o título da etapa.

Murilo Romão - Nollie Fs Rockslide

 

 

Com o fim das eliminatórias do Amador, foram para a pista os atletas da categoria Estreante. Vindo de São José dos Campos, Matheus Carrasco (Anhembi Morumbi) foi o grande nome da categoria e garantiu a vitória, seguido por Sérgio Ramos (Centro Paula Souza) e Pedro Henrique Bet (ESPM). Dando sequência ao evento, foi a vez das garotas entrarem em ação. Com quatro competidoras, mais uma vez o título ficou com Eliana Sosco (Fatec), que acumula sua terceira vitória consecutiva em etapas do Universitário de Skate.

Para encerrar o dia, a categoria mais esperada. Como não poderia deixar de ser, a categoria profissional atraiu maior atenção do público, que lotou o a arquibancada na hora das baterias. Em formato Jam Session controlada, 14 profissionais foram dispostos em duas baterias, com altíssimo nível.

Praticamente sem erros, Fábio Castilho (Unicastelo) mandou ótimas manobras como bs hardflip 180, bs flip 180 varando o spine, pulou o gap de fakie flip e fs half cab flip, na trave mandou um hard flip to bs lipslide, entre outras, não deixando muitas dúvidas de quem seria o vencedor. Destaque também para Michel Pereira (Unip), que estreando na categoria Profissional conquistou a segunda colocação, seguido por Diego Fiorese (Esefj).

 

Humberto Beto - Crooked Transfer

 

Marcos Hiroshi - BS Tailslide Transfer

 

Marcos Camazano - FS 180 to SS Crooked

 

 

Podio Feminino

 

 

O Circuito Universitário de Skate 2010 é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e conta com patrocínio da Stand Up, Apoio JUP, Chilli Beans e New Era, cobertura CemporcentoSKATE, UOL, ESPN, Skate Paradise e rádio Metropolitana.

Oficialização: Confederação Brasileira de Skate - CBSK.

Fotos: Divulgação

 

 

 

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia