Chácara do Jockey recebe 6ª etapa do Circuito Paulista de Bowl

Publicado em: 22/10/2019 21:00

Chácara do Jockey recebe 6ª etapa do Circuito Paulista de Bowl

O Parque Chácara do Jockey, em São Paulo, recebeu, no último sábado (19), pelo terceiro ano consecutivo a terceira e última etapa do Circuito Skate Fest SP 2019. Realizado pela Associação de Skate da Zona Sul de São Paulo (ASZS), o evento que integra o circuito paulistano foi homologado pela Federação Paulista de Skate (FPS), valendo como 6ª etapa do Circuito Paulista de Bowl, que é classificatório para o Brasileiro de 2019 nas categorias Mirim, Iniciante e Amador.

Na última etapa do Skate Fest, a categoria Mirim contou com um total de 24 skatistas vindos de várias partes de São Paulo, Vale, litoral e também de outros estados. Todos mostraram evolução e desempenho em suas linhas. Erik Souza, Tuco Luiz e Diego Mitsui ficaram com a primeira, a segunda e a terceira colocações.

Com um total de 17 inscritos, a categoria Iniciante também mostrou evolução e linhas arrojadas, surpreendendo os juízes, já que determinados skatistas tinham na manga manobras com variações de aéreos, flips e até 540º. Dan Sabino, Felipe Zambrana e Pedro Ribeiro ficaram com o pódio.

Na categoria Amador, o número de inscritos também foi de 17 skatistas. A chapa esquentou, pois estavam em jogo pontos importantes nesta classificatória válida pela 6ª etapa do Circuito Paulista de Bowl, que levaria os 3 primeiros à disputa do Brasileiro de Park de 2019. Victor Ikeda, Marcos Brasil e João Pedro Dantas garantiram o primeiro, o segundo e o terceiro lugar.

Tornando-se já uma tradição anual, o Circuito Skate Fest SP teve início no mês de março, com sua 1ª etapa realizada no Bowl do Centro de Esportes Radicais do Bom Retiro, e depois seguiu para o Centro Esportivo da Mooca com a sua 2ª parada no mês de julho.

Confira a classificação dos 8 primeiros de cada categoria:

Mirim
1º - Erik Souza
2º - Tuco Luiz
3º - Diego Mitsui
4º - Pietro Nunes
5º - Felipe Del Rosso
6º - Lucas Torres
7º - Pedro Azevedo
8º - Renay Etore

Iniciante
1º - Dan Sabino
2º - Felipe Zambrana
3º - Pedro Ribeiro
4º - Heitor Pimenta
5º - Ian Rodrigues
6º - Gabriel Gazola
7º - Cainã Ribeiro
8º - João Victor Pinhas

Amador
1º - Victor Ikeda
2º - Marcos Brasil
3º - João Pedro Dantas
4º - Jonas Mateus
5º - Matheus Matsumoto
6º - Fernando Previ
7º - Gustavo Santos
8º - Lorenzo Salazar

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia