Em casa, Isadora Pacheco vence pela primeira vez uma etapa do Oi STU Qualifying Series

Publicado em: 25/01/2019 22:00

Em casa, Isadora Pacheco vence pela primeira vez uma etapa do Oi STU Qualifying Series

“Eu estou sem palavras”. Foi assim que Isadora Pacheco reagiu ao acertar a segunda volta na grande final do Oi STU Qualifying Series – etapa Santa Catarina, e alcançou 85 pontos pela primeira vez em uma competição. As oito finalistas mandaram muito bem, e levantaram a galera que compareceu em peso na arquibancada do Skatepark da Costeira, para assistir a final feminina da primeira etapa do STU QS em 2019.

Grande campeã, Isadora Pacheco foi a primeira atleta a entrar na pista e, apesar de não ter feito uma boa primeira volta, acertou literalmente tudo na segunda apresentação, conquistou 85 pontos e garantiu o título da competição.

“Eu estou sem palavras. Primeira etapa do ano, em casa, toda minha família assistindo, não sei nem o que dizer. Mas eu consegui encaixar uma boa linha, acabou que eu improvisei, porque ontem no treino eu descobri o que estava errando. Faltava velocidade. Aí mudei toda minha linha, troquei as manobras, dei uma improvisada e acabei acertando. Ou seja, errei, mas acertei. É a primeira vez que faço 85 pontos, então foi demais. Ter as meninas com a pontuação tão próxima, só mostra que o nível do skate está muito bom”.

Vice-campeã, Dora Varella comemorou sua performance e dividiu a alegria por ver a amiga ganhar seu primeiro título no STU.

“Consegui fazer tudo que tinha planejado. Estou muito feliz, a Isa andou muito, é o primeiro título de STU dela, então foi demais. Todo mundo se puxando, não tem ninguém superior. O pódio sempre vai variar, quem for melhor no dia é que vai ganhar. E isso é a melhor coisa do skate”.

Yndiara Asp, que também competiu em casa, completou o pódio feminino.

Neste momento, acontece a disputa semifinal masculina, com 20 atletas. Apenas oito skatistas vão avançar para a grande final deste domingo, com transmissão ao vivo, a partir das 10h, no Esporte Espetacular.

O Oi STU QS – Etapa Santa Catarina e todo o circuito ao longo de 2019 serão disputados de acordo com os padrões técnicos estabelecidos pela World Skate, federação internacional da modalidade, já preparando os atletas brasileiros ao formato olímpico. Na fase Eliminatória, os homens irão competir em baterias de três voltas, com até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Já nas fases semifinal e final, homens e mulheres disputarão em baterias de 4 voltas, de até 45 segundos, valendo os mesmos critérios. A semifinal masculina e a final feminina serão disputadas no sábado (26), com transmissão ao vivo do SporTV2, enquanto a final masculina será no domingo, ao vivo, no Esporte Espetacular, da TV Globo.

Como o skate é muito mais do que um esporte, outros pilares da plataforma STU estarão também ativos durante a etapa. No STU Hangout, o palco STU Music receberá DJs e bandas da cena catarinense, que irão sacudir os finais de tarde; a STU Gallery irá apresentar a exposição do artista catarinense Danka Umbert, um dos expoentes da Ilha, que já realizou trabalhos em países como Indonésia e Japão. O artista convidado segue o conceito da plataforma STU de valorização das mais diversas manifestações regionais e garante ainda mais visibilidade à cena cultural e artística das cidades por onde o circuito passar. Já a STU Store disponibilizará ao público a venda de produtos oficiais da plataforma, além de uma linha exclusiva da etapa, com bonés, camisas e shapes desenhados pelo artista convidado.

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, além dos parceiros Layback Beer, Dropdead, Prefeitura de Florianópolis e Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Oi STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios do Bradesco, Motorola, Rexona e Decolar.com. A idealização e realização são da Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Federação Catarinense de Skate.

**A cerimônia de premiação será realizada neste domingo, após a final masculina.

Colocação:

1- Isadora Pacheco – 85.00

2- Dora Varella – 84.00

3- Yndiara Asp – 83.00

4- Emily Antunes – 75.67

5- Karen Jonz – 73.67

6- Camila Borges – 72.17

7- Victoria Bassi – 71.67

8- Leticia Gonçalves – 63.33

Programação: 

DOMINGO (27/01)

09h00 às 10h – Treinos Final Masculino (01 bateria com 08 competidores)

10h às 11h10 – Final Masculino (01 bateria com 08) 10 min. de aquecimento + 4 voltas

11h15 às 12h15 – Cerimônia de premiação

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia