Eleição da Comissão de Atletas da CBSk garante representatividade e presença majoritária dos skatistas nas decisões da entidade

Publicado em: 06/02/2023 21:00

Eleição da Comissão de Atletas da CBSk garante representatividade e presença majoritária dos skatistas nas decisões da entidade

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) divulgou, na última sexta-feira (03), a relação de skatistas eleitos para a Comissão de Atletas e para os Comitês de Bowl e Park, Downhill Slide e Longboard Downhill, Downhill Speed, Freestyle, Slalom, Street, Vertical e Paraskate. A votação aconteceu na quinta-feira (2) de maneira online pelo www.filiadocbsk.com.br, em uma eleição histórica para a CBSk.

O processo valorizou a diversidade, garantindo entre os eleitos a presença de representantes de todas as modalidades, mulheres e paraskatistas. Com a formação da Comissão de Atletas permanente, a entidade garante a participação majoritária de skatistas em todas as assembleias da Confederação. Assim, os skatistas atuarão diretamente nas decisões tomadas pela gestão da CBSk.

“Os skatistas serem maioria nas assembleias é um projeto que foi pensado e iniciado em 2017, quando o Bob Burnquist se tornou presidente e entrei como vice. Só foi possível concretizar esse projeto porque as entidades filiadas entenderam a importância dessa mudança estatutária. Então, é um trabalho institucional desenvolvido em conjunto”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

“Foi uma eleição democrática, ampla e que dará representatividade a quem de direito, com a garantia de skatistas de todas as modalidades, mulheres e um paraskatista dentro da Comissão de Skatistas. Estamos dando direito de decisão a todos os segmentos do skate institucional e a quem realmente viverá o efeito dessas decisões”, completa Musa.

A Comissão de Atletas será formada por um total de 21 skatistas. São nomes de seis estados brasileiros - Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo - e ainda uma skatista brasileira que reside na Inglaterra.

Clique aqui e confira a relação completa de eleitos para a Comissão de Skatistas!

Os Comitês das Modalidades contam com um total de 24 skatistas - 3 por comitê. São representantes de sete estados: Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Clique aqui e confira a relação completa de eleitos para os Comitês das Modalidades!

Entre as mulheres, as eleitas para os Comitês das Modalidades foram Thiz Bertoni (Downhill Slide), Valéria Ribeiro (Downhill Speed), Monica Polistchuk (Freestyle) e Aline Soares Dantas (Street). Todas elas também integram, junto com Jéssica Amorim (Downhill Slide), a Comissão de Atletas.

Nando Araújo, mais votado para o Comitê de Paraskate, será o representante da modalidade na Comissão.

Comissão de Atletas

A Comissão de Atletas é um órgão autônomo que possui maioria de votos em todas as Assembleias da CBSk, como eleição para presidente e vice, aprovação de contas, inclusão de novas entidades filiadas etc.

Comitês das Modalidades

Cada comitê atua em conjunto com a CBSk em prol do fortalecimento e desenvolvimento da respectiva modalidade que representa. Cabe aos comitês, por exemplo, analisar e atualizar regulamentos e cadernos técnicos.

As idades dos eleitos das comissões variam de 25 a 60 anos, e eles representam sete estados do Brasil.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia