Downhill Na Graciosa The Champ acontece no fim de semana valendo vaga para Brasileiro da modalidade

Publicado em: 12/06/2019 21:00

Downhill Na Graciosa The Champ acontece no fim de semana valendo vaga para Brasileiro da modalidade

A comunidade de Rio do Meio, em Quatro Barras (PR), será palco, neste fim de semana (15 e 16), da terceira edição do Downhill Na Graciosa The Champ, evento válido como primeira etapa do Circuito Paranaense de Downhill Speed 2019 e também como seletiva da região Sul para o Brasileiro de 2019 da modalidade nas categorias Iniciante e Amador.

A competição acontecerá na estrada da Graciosa, na Ladeira do Drop 3 - como é chamada pelos skatistas –, conhecida internacionalmente como um dos melhores picos para a prática do esporte, com curvas desafiadoras, asfalto perfeito e natureza exuberante, a pista conta com 1.300 metros de extensão e permite que os atletas alcancem velocidades acima dos 80km/h.

Com presença de grandes nomes da modalidade, o evento contará, no Speed, com as categorias Iniciante, Amador, Feminino, Master e Profissional. E ainda terá disputas de Street Luge, Street Sled - criada no Paraná - e Patins In Line, todas na categoria Open.

Os três primeiros colocados nas categorias Iniciante e Amador estarão automaticamente classificados para o Brasileiro de Downhill Speed 2019 – as demais categorias serão livres no nacional para todos os atletas que quiserem se inscrever.

Além disso, todos os competidores registrarão pontos preciosos no ranking paranaense da modalidade, que também classificará os três primeiros das categorias Iniciante e Amador para o Brasileiro.

O Downhill Na Graciosa The Champ é realizado pela Street Sled Associados do Paraná (SSAP) com a supervisão da Federação de Skate do Paraná e homologação da Federação Gaúcha de Skate e da Federação Catarinense de Skate. A competição ainda conta com apoio da Prefeitura de Quatro Barras e patrocínio de Speed Bearing, B-trix, Vovó Elza, Auto Escola Direção, Root, Programa Radicalize, Face Skate, Ultrasseries Skate, Sanepar, Ótima Locadora, Wrangler, Berf, Fortmag e Flores Bela.

Mais informações pelo (41) 99511-7477 via WhatsApp.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia