Disputas de sábado definem seis campeões no Brasileiro de Longboard Downhill e Downhill Slide

Publicado em: 08/11/2019 21:00

Disputas de sábado definem seis campeões no Brasileiro de Longboard Downhill e Downhill Slide

O sábado (09) de disputas no Brasileiro de Longboard Downhill e Downhill Slide (DHS) definiu seis campeões nacionais em São Pedro (interior de São Paulo). Daniel Tempobono (Longboard Iniciante), João Victor Amaro (DHS Iniciante), Márcio Difas (DHS Master), Carlos Maciel Carlitão (DHS Legends), Sidney Sidão (Longboard Classic Amador) e Albert Anderson Bacalha (Longboard Legends) representaram na ladeira da Ondina e ficaram com o título de suas categorias.

“Quero agradecer a todos da organização e apoio. A vibe do evento foi surreal, o empenho de todos em fazer um grade evento tambem não pode passar em branco. Estou muito feliz em ter participado dessa grande festa e voltarei, pode apostar. Parabéns a vocês pela grande festa!”, comemora Albert Anderson Bacalha, campeão brasileiro de Longboard Downhill na categoria Legends.

“Esse campeonato representa muito para mim, na minha vida, porque o DHS está desde os 10 anos de idade comigo e a gente já teve vários cenários em que ele sumiu, voltou. A gente que está no Master e vê toda essa trajetória, quando tem um evento eu particularmente valorizo muito, trago minha família para aproveitar ao máximo o fim de semana. Venho como turista e skatista. Então representa para mim toda uma história de superação. Os amigos de infância competindo juntos. Vira uma sessão nostalgia. Agradeço demais ao Cri Duarte (Vampiros do Asfalto), que está mantendo a chama acesa, à CBSk por estar olhando para o skate de ladeira, trazendo toda essa estrutura monstra, validando esse evento, às marcas que patrocinam e aos organizadores, que dedicam seu tempo para fazer o evento”, destaca Márcio Difas, campeão brasileiro de DHS na categoria Master que, aos 41 anos, totaliza 31 de skate.

“O evento de hoje foi sensacional!!! A modalidade precisa de mais eventos como esse, pois a cena do Downhill no Brasil ainda deixa a desejar, mas com o apoio igual esse evento teve não vai demorar muito para o Downhill crescer de novo!!! O mais legal é que o skate está crescendo no interior de uma forma absurda!! O Cristiano Duarte, o Cri, junto com o Vampiros do Asfalto (parceiro da CBSk na realização do evento), está fazendo a sua parte em relação ao skate. Só tenho a agradecer a todos que ajudaram essa cena acontecer!!! A história do skate está se erguendo por causa de vocês. Satisfação poder andar com essas lendas!!!”, completa Daniel Tempobono, campeão de Longboard Downhill na categoria Iniciante.

Neste domingo (10), as disputas começam às 9h com a categoria Master do Longboard Downhill. A partir das 15h, o Skate Brasil, canal oficial da CBSk no Youtube (Inscreva-se!), transmite ao vivo as finais da categoria Profissional, começando pelo DHS. Sérgio Yuppie, pentacampeão mundial de DHS e hepta brasileiro, comanda os comentários no Youtube (Acesse a transmissão clicando aqui!).

Confira os resultados completos do sábado!
Longboard Iniciante
1° - Daniel Tempobono

DHS Iniciante
1° - João Victor Amaro (Tito)
2° - Gui Preto

DHS Master
1° - Márcio Difas
2° - Fabrício Rodrigues
3° - André Bozato Magriça
4° - Marcel Celinho
5° - Carlos Coutinho Cacá

DHS Legends
1° - Carlos Maciel Carlitão
2° - Josi Marcelo Bonananata Billy

Longboard Classic Amador
1° - Sidney Sidão
2° - Rafael Moaça
3° - Juliano Oliveira Cação
4° - Thiago de Almeida Rezende
5° - Valdemar Papai Smurf
6° - Paulo Roberto Marinho  Bebeto
7° - Vitor Brites Prieto Brasília

Longboard Legends
1° - Albert Anderson Bacalha
2° - Madeirovisk Nogueira
3° - Edilson da Silva Gatinho
4° - Carlinhos Maciel
5° - Março Campos Marmota

Cronograma
Domingo (10)
9h às 9h45 - Longboard Master
10h às 10h45 - Longboard Feminino
11h às 12h20 - DHS Amador
12h25 às 14h - Intervalo de almoço
14h10 às 13h - Longboard Amador
15h10 às 15h50 - DHS Profissional
16h às 16h50 - Longboard Profissional

O Campeonato Brasileiro de Longboard Downhill e Downhill Slide é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em parceria com a Federação Paulista de Skate (FPS), a Vampiros do Asfalto e a Prefeitura de São Pedro.

O evento conta com colaboração da Crazynboard, Curva de Hill, Edem Skate, Esze, Hocks, Six Trucks, Stronger, Shock e WNF. Apoio da Black Sheep, Intruder, Surfavel, Woodlight e Your Face.

Novos Brasileiros
A competição que acontece no interior de São Paulo é um dos 7 novos campeonatos nacionais criados pela CBSk na atual temporada. Até 2018, os campeões nacionais de Downhill Speed,  Freestyle, Longboard Dance, Park Amador, Vertical, Slalom e do próprio Downhill Slide eram definidos a partir do ranking brasileiro, que era formado com base nas competições homologadas pela CBSk em todo o Brasil.

A partir de agora, assim como acontece com os já consolidados Brasileiros de Street Amador e Feminino, os atletas dessas modalidades ganham um evento específico que definirá o campeão nacional de cada uma delas. Assim, as disputas regionais deixaram de ser etapas do brasileiro e passaram ao patamar de estaduais, valendo pontos na corrida classificatória para o nacional.

Além disso, as federações e associações filiadas à CBSk passaram a ter autonomia para homologar as competições regionais, papel antes desempenhado pela Confederação Brasileira. A Associação Capixaba de Skate (ACSK), a Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF), a Federação Estadual de Skate de Minas Gerais (FESKT), a Federação Paulista de Skate (FPS), a Federação Paraense de Skate (FPSK) e a Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) realizaram eventos classificatórios para o Brasileiro de Longboard Downhill e DHS.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia