Direito dos skatistas garantido na eleição da Comissão de Atletas do COB

Publicado em: 26/08/2020 21:00

Direito dos skatistas garantido na eleição da Comissão de Atletas do COB

Através do seu contínuo processo democrático, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) decidiu em conjunto com os skatistas da Seleção Brasileira, diretoria e suas entidades filiadas, sair em defesa do skate na disputa eleitoral da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB). Para além do skate, o direito se estenderá a todos os atletas das modalidades com estreia prevista para os Jogos de Tóquio, bem como para os atletas que irão participar das Olimpíadas pela primeira vez. Todo esse grupo de atletas poderá atuar diretamente nas tomadas de decisão do próximo ciclo olímpico, até 2024.

Após algumas tentativas sem sucesso de diálogo com a CACOB e com os atletas representantes desta Comissão, a CBSk lançou publicamente, no último dia 29/07, uma carta manifesto na qual ressaltou a vontade e direito dos seus representados (os/as skatistas).

Motivada pela dificuldade de encontrar de forma conjunta uma solução, a CBSk se viu na posição de precisar utilizar as vias legais para que a decisão mais sensata, no seu entendimento e dos seus representados (skatistas, entidades filiadas e diretoria), fosse respeitada. Assim, a CBSk ingressou na justiça com a solicitação para que a eleição, programada para acontecer entre 24 e 28 de agosto, fosse suspensa.

A justiça atendeu o pedido em primeira instância e, mesmo com o COB recorrendo da decisão, o TJ-RJ (2ª instância) manteve a suspensão.

O COB manifestou nesta terça (26/08) pedido de desistência do recurso. Neste momento, portanto, o direito de participação no processo eleitoral na CACOB, tanto para skatistas como para os demais atletas estreantes em Olimpíadas, está garantido.

A CBSk ressalta que seu objetivo é, e sempre foi, defender o direito dos skatistas. Com essa premissa, vem fazendo a sua parte na construção da sociedade brasileira com a mais importante ferramenta de transformação que conhece, o Skate.

A CBSk segue aberta ao diálogo com a CACOB e todos aqueles que possuem o objetivo de criar oportunidades e mudar vidas através do esporte.

#SomosTodosCBSK #CBSk #OlympicSkateboarding #SkateOlímpico #Skateboard #SkateBrasileiro #Tokyo2020

Leia mais:

Carta aberta à Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil - 29/07

Nota - Eleição da Comissão de Atletas do COB - Decisão em 1ª instância - 20/08

Decisão judicial em 1ª instância - 20/08

Nota - Eleição da Comissão de Atletas do COB - Decisão em 2ª instância - 22/08

Decisão judicial em 2ª instância - 22/08

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia