FILIADOS - ENTRAR

Dew Tour nos EUA e Vert Battle no Brasil são destaques do skate no fim de semana


Publicada em: 28/07/2022

Dos Estados Unidos a Atibaia, no interior de São Paulo, o skate terá atrações de peso no fim de semana. Na América do Norte, o destaque ficará com o Dew Tour, que contará com a presença de grandes nomes brasileiros. Por aqui, a principal atração será o Vert Battle, com a segunda etapa de 2022, valendo pontos para o ranking nacional.

O Dew Tour será realizado na cidade de Des Moines, em Iowa (EUA), com oito brasileiros confirmados entre os skatistas do evento. Com disputas de Park e Street, incluindo paraskate nas duas modalidades, a competição será disputada na sexta-feira (29) e no sábado (30). O Dew Tour não soma pontos na corrida classificatória para as Olimpíadas, mas é um evento importante do calendário do skate. 

Na sexta, às 19 horas (BRA), acontecem as disputas do Street adaptado, com presença de Felipe Nunes e Vinicios Sardi, que representarão o Brasil e a recém-criada Associação Brasileira de Paraskateboard. Já às 22 horas (BRA) será a vez do Street masculino, com Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler entre os representantes.

No sábado, às 17h45 (BRA), a primeira prova com brasileiros será o Park adaptado, mais uma vez com a dupla Felipe Nunes e Vinicios Sardi. Às 21h (BRA), Pâmela Rosa e Rayssa Leal estarão em ação no Street feminino. A final do Park acontece na sequência, a partir das 22h20 (BRA), com presença de Luiz Francisco. 

No Brasil, o destaque do skate ficará com o Vert Battle, sábado (30) e domingo (31). A disputa idealizada pelo skatista Rony Gomes desde 2016 terá mais uma edição em 2022, agora em Atibaia (SP) - a primeira etapa aconteceu em São Bernardo do Campo (SP). Serão três categorias de disputa: Open Feminino, Amador Masculino e Profissional.

Quem quiser acompanhar, o evento terá transmissão ao vivo nos canais Globo. No sábado, a partir das 14 horas no SporTV. No domingo, a exibição inicia às 10 horas, dessa vez pela Globo, em rede aberta.


Rony Gomes - 1ª etapa de 2022 - Foto: Leandro Bergamasco / Vert Battle Carlos Ribeiro - Dew Tour 2021 - Crédito: Julio Detefon / CBSk Vinicios Sardi - Dew Tour 2021 - Crédito: Dew Tour / Durso Felipe Nunes - Dew Tour 2021 - Crédito: Dew Tour / Durso Felipe Gustavo - Dew Tour 2021 - Crédito: Julio Detefon / CBSk Rayssa Leal - Dew Tour 2021 - Crédito: Julio Detefon / CBSk Pâmela Rosa - Dew Tour 2021 - Crédito: Julio Detefon / CBSk Kelvin Hoefler - Dew Tour 2021 - Crédito: Julio Detefon / CBSk Luiz Francisco - Dew Tour 2019 - Foto: Julio Detefon / CBSk


apoios