FILIADOS - ENTRAR

De Pan a Brasileiros, 7 eventos movimentam skate nacional no final de semana


Publicada em: 26/11/2021

Um total de 7 eventos irão movimentar o final de semana do skate nacional, entre sexta-feira (26) e domingo (28). Começando com a participação brasileira nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, a sequência de competições ainda contará com o Brasileiro de Park Amador, o Brasileiro Feminino e o Brasileiro de Downhill Slide e Longboard Downhill. Além da seletiva Rio Grande do Sul e Santa Catarina para o Brasileiro de Street Amador, do Circuito Paraskate Tour e do Mini Ramp Pro Attack.

Na sexta-feira (26), Pâmela Rosa e Lucas Rebelo estarão nas pistas de Cali, na Colômbia, para disputar a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior. Pâmela - porta-bandeira do Time Brasil na cerimônia de abertura - e Lucas irão representar o skate nacional a partir das 15h30 (BRA) e das 17h30 (BRA), respectivamente, com transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil (www.canalolimpicodobrasil.com.br). As disputas acontecerão no Skate Park Calida.

No sábado (27), o destaque ficará para o Brasileiro Loterias CAIXA de Park Amador 2021, evento que conta com realização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da Federação Catarinense de Skate (FCSKT), com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis. A competição será realizada na pista de skate da Costeira do Pirajubaé, na capital catarinense. São aguardados mais de cem atletas nas categorias Amador, Iniciante, Mirim e Feminino, incluindo os 8 nomes que integram a Seleção Brasileira Júnior de Skate Park - Pedro Carvalho, Victor Ikeda, Vicenzo Damasio e Kalani Konig; Erica Leguizamon, Raicca Ventura, Maitê Demantova e Marina Brauner.

Ainda no Sul do Brasil, skatistas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina estarão em ação sábado (27) e domingo (28) na seletiva classificatória ao Brasileiro Loterias CAIXA de Street Amador. As disputas acontecem no Skatepark do Parque do Imigrante, em Sapiranga (RS), com as categorias Amador, Iniciante, Mirim, Feminino e Master - as duas últimas sem classificatória prévia para o nacional. O evento conta com realização da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT) e da Prefeitura Municipal de Sapiranga, com homologação da CBSk e da Federação Catarinense de Skate.

A cidade de São Paulo receberá outros três eventos. 

O Corinthians será sede, sábado (27) e domingo (28), do Brasileiro Loterias CAIXA Feminino Amador 2021. Com realização da Associação Feminina de Skate (AFSK), a competição contará com disputas de Banks (categorias Feminino Infantil, Feminino Master e Feminino Grand Master) e Street (Feminino Infantil, Feminino 2, Feminino 1, Feminino Master, Feminino Grand Master). A competição será homologada pela CBSk.

O Centro de Esportes Radicais, no bairro do Bom Retiro, será palco da 2ª etapa do Circuito Paraskate Tour. Idealizada pelo skatista Vinicios Sardi, a competição conta com organização da Associação de Skate Universitário (ASU) e apoio da CBSk e da Skatecorp Promoções Esportivas. As disputas acontecem sábado (27) e domingo (28) com transmissão ao vivo pelo canal da CemporcentoSKATE no Youtube (https://www.youtube.com/Revistacemporcento), a partir das 14h.

No domingo (28), o Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Downhill Slide e Longboard Downhill 2021 fecha as disputas em São Paulo. Com realização da Slide Liga e homologação da CBSk, a competição acontecerá na chamada “Ladeira da Morte” na capital paulista, com as categorias Amador 1, Master e Profissional.

Com disputas sábado (27) e domingo (28), a Praça Mauá, no Rio de Janeiro, receberá a 2ª etapa do Mini Ramp Pro Attack. São aguardados nomes como Pedro Barros, Luiz Francisco, Pedro Quintas, Yndiara Asp, Dora Varella, Murilo Peres, Rogerio Febem, Rony Gomes, Edgard Pereira Vovô, entre outros. Homologado pela CBSk, o evento terá transmissão ao vivo no domingo (28), a partir das 15h, pelo canal do Skate Total Urbe no Youtube (https://www.youtube.com/c/STUChannelOficial).

Marcas parceiras

Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Park Amador 2021
Aktion Paz, Altai Meias, Child, Creature, Drop Dead, Grow, Hocks, Independent, Mormaii, Moska, New Skate, Santa Cruz, Trurium e Wood Light.

Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Downhill Slide Longboard 2021
Hated, Sussa, Woodlight, Surfavel, Fire, Favela Action, Shock, Stronger, Eco Print, Mão De Playmobeer, Ourinhos Hipermercado, É Noise, Drop Street Wear, Pabst, Black Sheep, Lejon Footwear, Mission e Curva De Hill.

Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA Feminino Amador 2021
Anarquia, Aromagia, Bm Jóias, Black Sheep, Carlos Barreto, Cavalera, Da Horta Pra Porta, Drop Dead, Eco Print, Gurias, Hotel Ibis Tatuapé, Instituto Bioart, Intruder, Life Style, Libertes, Ladeira Burguer, Mad Rats, Mary Jane, Narina, Niggli, Obi Trucks, Ols, Pool Sharks, Skate For Girls, Skatedrink, Sp Rock, Tombowl, Traxart, Undergrind, Urgh e Vertical.

Seletiva Rio Grande do Sul e Santa Catarina Loterias CAIXA de Street Amador
Hocks, Drop Dead, Santa Cruz, Freeday, LRG, Rádio Equipe FM e Lejon.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos Campeonatos Brasileiros homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).




apoios