Dan Cézar vence a quarta etapa da Copa Brasil de Skate Vertical no Rio de Janeiro


Publicada em:

Dan Cezar “Pardinho” vence pela segunda vez na Copa Brasil de Skate Vertical

 

 

Pódio da quarta etapa no Rio de Janeiro

 

A quarta etapa da Copa Brasil de Skate Vertical, evento que faz parte do Circuito Banco do Brasil, aconteceu no Parque dos Atletas, Rio de Janeiro, atraiu mais uma vez grandes nomes da modalidade e teve um nível literalmente muito alto de manobras. Esse nível está aumentando a cada etapa, porém, desta vez alguns fatores contribuíram para que a Final fosse considerada a melhor e mais emocionante de todas até agora e na História.

Um bom e inesperado motivo foi com certeza, a presença surpresa de Bob Burnquist, ele que estava na cidade, apareceu, andou na rampa para se acostumar e resolveu participar, deixando o campeonato ainda mais completo e consequentemente puxando naturalmente o nível de Skate dos demais.

Na fase Eliminatória, Marcelo Bastos andou muito, fechou as 11 paredes com uma volta bastante técnica e manteve o favoritismo da etapa de Belo Horizonte, a qual ele venceu.

Já a final, foi composta por vários skatistas que tinham chances de ser o campeão. Três deles que já tinham uma vitória no circuito: Mineirinho, Dan e Bastos. Até então nenhum tinha vencido duas vezes. Rony Gomes, Ítalo Penarrubia, Edgard Vovô, Pedro Barros, Raul Roger, dentre outros, também vem perseguindo a primeira colocação. Bob estava no páreo e poderia vencer, ou seja, a Final da quarta etapa estava uma caixa de surpresas e tudo poderia acontecer.

Falando em surpresas... Dan Cézar simplesmente quebrou tudo em sua primeira volta! Variações de aéreos com flips, borda, e ainda um inédito e perfeito BS 540 flip. E assim que encerrou as 11 paredes, todos os skatistas presentes, locutor e público comemoraram por um bom tempo uma das voltas mais cabreiras de todas as etapas até agora.

Com essa volta ele determinou praticamente sua segunda vez como campeão de uma das etapas da Copa Brasil. Assim também como puxou o nível da final muito pra cima. E foi mantida por outros skatistas, a exemplo de Pedro Barros que fechou as 11 paredes com aéreos no décimo andar e com muita velocidade, além de BS 540 Flip e um altíssimo FS 540.

Outros que mantiveram o alto da final foram Rony Gomes que conquistou seu segundo pódio no circuito, Sandro Dias, Italo Penarrubia, Marcelo Bastos, que mesmo acertando, não foi como na Eliminatória. Bob Burnquist também fechou uma volta com boas manobras e variações de switch, principalmente nas bordas. Edgard Vovô, Mizael Simão e Raul Roger andaram bem e fizeram parte da melhor e mais emocionante final da Copa até agora!

A vibe foi realmente incrível e definiu muito bem para todos alí presentes de que o Skate é diferente de muitos outros esportes, onde apesar de todos quererem ganhar, ficar em primeiro ou simplesmente uma boa

colocação, todos torcem por todos, vibram juntos, não querem ver o outro errar, muito pelo contrário, o acerto do amigo serve de incentivo para superar os próprios limites. As vibrações positivas estavam todas alí e foi sentida por todos que estavam presentes!  Só quem estava vai entender essa parte do texto.

O vocalista da banda Raimundos “Digão”, assistiu boa parte do campeonato em cima da plataforma ao lado do André Barros, pai do Pedro. A presença e a boa vibe dele também marcaram o campeonato.

A etapa ainda teve a presença da skatista carioca Bia Sodré, a única mulher que participou da Copa Brasil até agora, assim como a participação do também carioca Raphael Índio, e do paulista Cristiano Mateus, ambos competiram pela primeira vez no circuito.

Mesmo com o resultado, Marcelo Bastos se mantém na liderança do Circuito, seguido por Sandro Dias, Dan Cézar, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia.

Logo depois da solenidade da premiação foi realizada uma Clínica de Skate oferecida pelo Banco do Brasil e ministradas pelos skatistas profissionais e educadores físicos Vitor Simão e Jodir Damásio. Aproximadamente 40 pessoas tiveram a oportunidade de andar e aprender os primeiros passos em transição.

Depois de muita emoção e skate do mais alto nível já realizado durante a Copa até agora, todos foram curtir os shows do Titãs, Raimundos, Yeah Yeah Yeahs, e Red Hot Chili Pepers que encerrou no Rio de Janeiro sua turnê pelo Brasil.

A Copa do Brasil de Skate Vertical é um evento oficial da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), com apresentação do Banco do Brasil, patrocínios do BB Mapfre, Dotz e Ourocap. A realização está a cargo da Planmusic.

A próxima etapa acontece dia 07 de Dezembro no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília - DF.

Resultado:

1-Dan Cézar "Pardinho"

2-Pedro Barros

3-Rony Gomes

4-Sandro Dias "Mineirinho"

5-Ítalo Penarrubia

6-Marcelo Bastos

7-Bob Burnquist

8-Edgard "Vovô"

9-Mizael Simão

10-Raul Roger

 

Dan Cézar andou puxou o nível para cima e fez segundo ele, a melhor volta de sua vida

 

Dan Cézar - Puxou o nível literalmente para cima

 

Pedro Barros 540 capotados extraordinários

 

Pedro Barros 

 

Rony Gomes e seu segundo pódio na Copa Brasil de Skate Vertical

 

Sandro Dias - Christ Air

 

Italo Penarrubia - Bs heelflip Indy 

 

Marcelo Bastos - Fs heelflip grab

 

Bob Burnquist - Flip Indy to fakie

 

Edgard Vovô

 

Mizael Simão 

 

Raul Roger - Flip Melon

Martin André

 

Diego Bigode - Stale Fish

 

 

Foguinho comemorando a volta de Pedro Barros

 

Felipe Foguinho - Big fs ollie

 

Carlos Niggli 

 

Vitor Simão - 540 

 

Kleber Bicho - Nollie heelflip Indy

 

Cristiano Mateus - Flip Indy

 

Lécio Neguinho 

 

Sergio Negão - Nosepick 

 

Nilo Peçanha 

 

Marco "Jeff"- Bs ollie

 

Marcelo Kosake

 

Maurício Moreira

 

 

Bia Sodré 

 

Raphael Indio - Airwalk

 

Gian Naccarato, Eduardo Braz, Christopher Beepler, Miguel Catarina, Jodir Damásio, Marcelo Santos e Denis Buiú 

 

Comemoração a volta do Dan Cézar

 

 

Comemoração a volta do Dan Cézar

 

Ambulancias de prontidão para o evento

 

DJ Sabá

 

Digão do Raimundos prestigiando o evento

 

Bruno Funil, Paulo Daví e Ed Scander

 

Gian Naccarato - Bs noseslide

 

Half-Pipe da Copa Brasil de Skate Vertical - Circuito Banco do Brasil

 

Público

 

Entrevista com Rony Gomes

 

Skaters atentos a vez para ar

 

Clínica de Skate

 

Vitor Simão ensinando os primeiros passos na transição

 

Jodir Damásio durante a clínica de skate oferecida pelo Banco do Brasil

 

Flávia Jorge da Planmusic e a pequenina que participou da clínica de skate

 

 

Show do Yeah Yeah Yeahs

 

Show do Titãs

 

Show do Raimundos

 

Show do Red Hot Chili Pepers_Circuito Banco do Brasil




apoios