Dan César vence a segunda etapa da Copa Brasil de Skate Vertical 2013 em Curitiba - PR


Publicada em:

Dan César vence a segunda etapa da Copa Brasil de Skate Vertical 2013 - Circuito Banco do Brasil em Curitiba - PR

Pódio da etapa 

Um jejum de 19 anos foi quebrado com a realização da segunda etapa da Copa Brasil de Skate Vertical em Curitiba, já que o último aconteceu em 1994 no Half da Maha no Jardim Ambiental, o qual na época, Digo Menezes foi o campeão.

Alguns dos skatistas que participaram em 94 também estavam presentes agora em 2013, a exemplos de Humberto “Pepeu”, hoje andando apenas por diversão, Marcelo Kosake que desta vez não pode participar por estar machucado, Miguel Catarina e Franco Zaniolo, agora como árbitros.

Este ano o evento aconteceu no Bio Parque, dentro do Circuito Banco do Brasil, o qual reúne alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional e passará por seis estados brasileiros.

A etapa que teve um forte nível desde os treinos livres de sexta-feira, contou com a participação de skatistas de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná. Um total de 20 inscritos, dentre eles, grandes nomes do skate nacional e mundial de vertical.

Na fase eliminatória, o skatista Rony Gomes andou muito e fechou voltas com manobras boas em todas as paredes, passando em primeiro para final. Nesta mesma fase, Pedro Barros, um dos favoritos, errou nas três decidas e não conseguiu avançar de fase, ele que estava andando muito nos aquecimentos.

Durante a final, um acontecimento ruim rolou logo na primeira decida de Edgard “Vovô”. Ao voltar de uma manobra ele acabou caindo e batendo com o rosto no chão, estourando a boca e perdendo dois dentes. Logo a equipe médica do evento foi acionada pela organização que fez todos os procedimentos. Com isso, mesmo ficando bem após o atendimento, ele não pode retornar para finalizar as duas últimas voltas.

Passado o susto, a final foi reiniciada e muitos andaram bem. Felipe “Foguinho” sempre impressionando com a altura de suas manobras. Mizael Simão representando muito bem o Paraná, Martin André, Raul Roger que fez uma terceira volta muito boa, fechando as 11 paredes com variações de 540 e flips. Ítalo Penarrubia e Rony Gomes sempre são destaques com manobras altas e técnicas.

Os três primeiros colocados foram Marcelo Bastos, Sandro Dias e Dan César. Eles andaram muito forte em suas características e fizeram merecidamente o pódio da etapa. Difícil foi definir a ordem do resultado de ambos.

Dan César ficou com a primeira colocação com manobras bastante técnicas, tranquilidade, leveza e muito estilo. Sandro Dias ficou em segundo com seu skate explosivo e manobras por toda a extensão da rampa. Em terceiro ficou Marcelo Bastos que também andou demais! Muita técnica e variações de 360 e bordas.

Após a premiação, aconteceu uma oficina de skate oferecida pelo Banco do Brasil, onde o público pode andar no half-pipe sob surpevisão dos skatistas Felipe Nagano, Vitor Simão, mais a ajuda de Rafael Braciak, Anderson Camargo e Roger Wodzinsky.

A próxima etapa acontecerá dia 02 de novembro no Mega Space em Belo Horizonte - MG.

A Copa do Brasil de Skate Vertical é um evento oficial da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), com apresentação do Banco do Brasil, patrocínios do BB Mapfre, Dotz e Ourocap. A realização está a cargo da Planmusic.

Confira o resultado geral da etapa: 

1-Dan César - SP

2-Sandro Dias "Mineirinho" - SP

3-Marcelo Bastos - SP

4-Rony Gomes - SP

5-Ítalo Penarrubia - SP

6-Raul Roger - SP

7-Edgard "Vovô" - SP

8-Martin André - SP

9-Mizael Simão - PR

10-Felipe "Foguinho" – SC

11-Carlos Niggli – SP

12-Diego “Bigode” – SP

13-Lécio “Neguinho” – SP

14-Vitor Simão – PR

15-Otávio Neto – SP

16-Pedro Barros – SC

17-Sergio Negão – SP

18-Cléber “Bicho” – MG

19-Marco Aurélio “Jeff” – SP

20-Maurício Moreira - SP

Dan César

Sandro Dias

Marcelo Bastos

Edgard "Vovô"

Ítalo Penarrubia

Raul Roger

Mizael Simão

Felipe "Foguinho"

Martin André

Rony Gomes

Half-Pipe oficial da Copa Brasil de Skate Vertical 2013 - Circuito Banco do Brasil

Público

Felipe Nagano dando aula de skate durante a clínica

Vitor Simão falando sbre os primeiros passos do skate durante a clínica

Juízes da etapa

 

 




apoios