Curso Livre CBSk - Loterias CAIXA de Aprendizagem de Skate alcança mais 90 alunos

Publicado em: 23/02/2022 21:00

Curso Livre CBSk - Loterias CAIXA de Aprendizagem de Skate alcança mais 90 alunos

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promoveu nesta quarta-feira (23) mais uma edição do Curso Livre CBSk - Loterias CAIXA "Aprendizagem de Skate: Características Gerais e Elementos Básicos". Um total de 94 alunos acompanharam o curso online que foi promovido de forma gratuita e ministrado pelo professor Flávio Ascânio, da FA Board School.

O curso alcançou as 5 regiões brasileiras, com representantes de 15 estados, além do Distrito Federal. Norte: Amazonas, Pará, Roraima; Nordeste: Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe; Centro-Oeste: Distrito Federal e Mato Grosso; Sudeste: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo; Sul: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Cursos de formação são importantíssimos para a capacitação das pessoas que já trabalham ou querem trabalhar com skate. Realizamos três cursos de outubro até aqui e, se somarmos os participantes de cada um deles, já ultrapassamos 400 alunos. Um público que está espalhado pelas 5 regiões do país, em mais de 20 estados e no Distrito Federal. Estamos muito felizes que nossa parceria com as Loterias CAIXA esteja abrangendo todas as vertentes da modalidade, sobretudo o potencial de transformação e inclusão social do skate”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Em dezembro (dia 10), a CBSk promoveu o mesmo curso também em parceria com o professor Flávio Ascânio e a FA Board School. Um total de 135 alunos acompanharam as quase 3 horas e meia de aula que, além da transmissão ao vivo (116 alunos), ficou disponível entre os dias 11 e 21 de dezembro, sendo assistida mais 42 vezes (19 novos alunos e 23 que acessaram novamente). Ao todo, 21 estados brasileiros foram alcançados, além do Distrito Federal.

Em outubro, a Confederação já havia realizado o Curso Livre CBSk - Loterias CAIXA de Ensino de Skate - Ferramentas Fundamentais para Escolas e Instrutores de Skate. Com formato online e oferecido de forma gratuita, o curso foi ministrado pela ABC do Skate para um total de 225 alunos (divididos em duas turmas) espalhados pelas 5 regiões do Brasil - representantes de 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Obs.: a participação no curso não autoriza exercer funções próprias de profissionais de Educação Física conforme limitações impostas pela Lei Federal 9.696/1998.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos cursos oferecidos pela Confederação Brasileira de Skate.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia