FILIADOS - ENTRAR

Curso Livre CBSk - Loterias CAIXA Aprendizagem de Skate alcança mais de 130 alunos das 5 regiões do Brasil


Publicada em: 22/12/2021

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promoveu no dia 10 de dezembro o Curso Livre CBSk - Loterias CAIXA "Aprendizagem de Skate: Características Gerais e Elementos Básicos". Oferecido de forma gratuita, o curso foi ministrado de forma online pelo professor Flávio Ascânio, da FA Board School. Um total de 135 alunos acompanharam as quase 3 horas e meia de aula que, além da transmissão ao vivo (116 alunos), ficou disponível entre os dias 11 e 21 de dezembro, sendo assistida mais 42 vezes (19 novos alunos e 23 que acessaram novamente). Ao todo, 21 estados brasileiros foram alcançados, além do Distrito Federal.

"Neste momento que muitas pessoas estão interessadas em aprender a andar de skate por várias motivações e razões, cursos livres a distância sobre o processo de aprendizagem da prática de skate são muito importantes para a formação e capacitação dos diversos tipos de profissionais envolvidos com esta área. O curso livre ‘Aprendizagem de Skate: Características Gerais e Elementos Básicos’ teve como objetivo principal instrumentalizar diferentes perfis de profissionais com informações, orientações e reflexões sobre tópicos relevantes ligados a este tema. Para ilustrar as principais situações foram apresentadas distintas formas de ensinar e acompanhar a aprendizagem da prática de skate com análises de casos reais", destaca o professor Flávio Ascânio.

Na região Norte, o curso contou com participantes do Amapá, do Amazonas e do Pará. No Nordeste, os estados alcançados foram Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe. O Centro-Oeste teve alunos no Distrito Federal, em Goiás, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No Sudeste, os 4 estados tiveram participantes: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Na região Sul, todos os estados também foram alcançados: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Em outubro, a Confederação Brasileira de Skate já havia promovido o Curso Livre CBSk - Loterias CAIXA de Ensino de Skate - Ferramentas Fundamentais para Escolas e Instrutores de Skate. Com formato online e oferecido de forma gratuita, o curso foi ministrado pela ABC do Skate para 2 turmas, alcançando um total de 225 alunos espalhados pelas 5 regiões do Brasil - representantes de 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos cursos oferecidos pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Obs.: a participação no curso não autoriza exercer funções próprias de profissionais de Educação Física conforme limitações impostas pela Lei Federal 9.696/1998.




apoios