CupNoodles Bowl Jam - Murilo Peres passa em primeiro para semifinal no Rio de Janeiro


Publicada em:

CupNoodles Bowl Jam - Murilo Peres passa em primeiro para semifinal no Rio de Janeiro

Murilo Peres se destaca em seu primeiro campeonato profissional

Nesta sexta-feira, dia 24, oito atletas garantiram a classificação para a semifinal do CupNoodles Bowl Jam, que acontece até o dia 26 no Parque Madureira. Murilo Peres, Raul Rogers, Mizael Simão, Rony Gomes, Dan Cesar, Marcelo Kosake, Ítalo Penarrubia e Vitor Simão fizeram as melhores voltas e se juntam a nove atletas pré-classificados para disputar a semifinal neste sábado. A competição terá transmissão do SporTv no sábado e da TV Globo, domingo, dentro do Verão Espetacular. O evento é gratuito e aberto ao público.

A vaga foi especialmente comemorada pelo paulista Murilo Peres que, aos 17 anos, está estreando no circuito profissional. Apesar de já ter competido em torneios mistos nos Estados Unidos (amadores e profissionais disputam juntos), esta foi a primeira vez de Murilo em um campeonato profissional no Brasil.

"É a melhor sensação que eu poderia ter. Me dá muita confiança entrar na semifinal sendo o primeiro. Criei uma estratégia e fui bem com ela, mas ainda tenho muita coisa guardada para amanhã. Se o nível aumentar mais eu ainda tenho muito para arriscar", celebrou.

O paulista Raul Roger, de 18 anos, caiu e bateu o joelho esquerdo durante a quarta volta. Ele chegou a tentar a quinta volta, mas assim que terminou foi para o ambulatório. Mesmo assim, o atleta garantiu a segunda melhor nota da competição. "O dia foi bom, a única coisa que lamento é ter batido com o meu joelho. Espero que amanhã eu esteja com menos dor para poder acertar as minhas voltas e me classificar para a final", avaliou.

Apesar do forte calor, o curitibano Mizael Simão conseguiu se classificar em terceiro. "A galera estava andando muito bem. Fiquei feliz que consegui passar, consegui fazer as manobras que eu queria e pretendo continuar assim amanhã, quando o nível com certeza vai aumentar", comemorou.

Vinte atletas disputaram as classificatórias divididos em três grupos. Cada um teve direito a dar cinco voltas, sendo duas delas por tempo, de até 45 segundos cada, e as outras três no formato de jam session. Para a classificação valeram as duas melhores voltas.

Os oito se juntarão a outros nove atletas já pré-classificados com base no ranking da WCS. Já estão nas semifinais os brasileiros Pedro Barros, tetracampeão da modalidade e atual número 1 do mundo em bowl, Sandro Dias, Nilo Peçanha e Felipe Foguinho; os americanos Josh Rodriguez, Alex Sorgente, Josh Stafford e Greyson Fletcher; e o dinamarquês Rune Glifberg.

A final será composta por oito atletas, cada um terá direito a três voltas de até 45 segundos cada. A premiação total do CupNoodles Bowl Jam é de 30 mil dólares.

Texto: Assessoria de imprensa do CupNoodles Bowl Jam:
RPM Comunicação
www.rpmcom.com.br

Resultado das Eliminatórias

Murilo Peres - 74.17

Raul Roger - 70.67

Mizael Simão - 69.67

Rony Gomes - 69.17

Dan Cesar - 69

Marcelo Kosake - 67.17

Ítalo Penarrubia - 66.67

Vitor Simão - 66.67

Cronograma da semifinal deste sábado – 25

-Treinos Livres - 13h00 às 13h45

-Treinos por Baterias - 13h45 às 14h45

-Semifinais - 15h00 às 17h00

-Resultados - 17h15

-Legends Session - logo após o término da semifinal

Raul Roger

Mizael Simão

Rony Gomes

Dan Cesar

Marcelo Kosake

Italo Penarrubia

Vitor Simão




apoios