Critérios para inscrição no programa Bolsa Atleta 2021

Publicado em: 31/01/2021 21:00

Critérios para inscrição no programa Bolsa Atleta 2021

O Governo Federal lançou no último dia 21 o edital do programa Bolsa Atleta para 2021. O período de inscrições vai de 26 de janeiro até 15 de fevereiro. No caso do Skate, podem concorrer nessa primeira fase do programa os skatistas das modalidades olímpicas Park e Street, com idade mínima de 14 anos e que tenham ficado entre os três primeiros colocados dos Rankings CBSk 2019 ou Rankings World Skate com participação de competidores de pelo menos 5 Estados ou países. São os seguintes eventos realizados em 2019: Campeonato Brasileiro de Street Amador (categorias Iniciante e Amador), Campeonato Brasileiro de Park Amador (categoria Amador), Campeonato Brasileiro de Street Feminino (categorias Feminino 1 e Feminino 2); Campeonatos Mundiais de Park e Street (WS Park Skateboarding World Championship e WS SLS World Championship) e Circuito Brasileiro de Street e Park Open (STU QS - ranking final).

Clique aqui e confira a relação de skatistas aptos para inscrição no programa!

Obs.: os skatistas já contemplados pelo Bolsa Pódio não podem realizar inscrição para o Bolsa Atleta.

Importante
Ainda que o skatista tenha alcançado os critérios, a inscrição no programa não garante o acesso à bolsa. Essa aprovação depende única e exclusivamente da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Cabe à Confederação Brasileira de Skate (CBSk) apenas indicar quais competições serão válidas para o crivo do programa - normalmente um ano antes da publicação do edital - e enviar as declarações da entidade de administração nacional do desporto, como determina a Lei criadora do programa federal Bolsa Atleta.

Inscrição
A novidade para esse ano é que todo processo pode ser realizado de maneira digital, primeiro realizando cadastro no www.gov.br e, em seguida, por meio da página do programa Bolsa Atleta (https://bit.ly/3cle5Vt).

Confira mais informações no vídeo de divulgação do programa para 2021 > https://youtu.be/8SJeNN6qgbM 

Em caso de dúvidas sobre o processo de inscrição, escreva para [email protected]

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia