Confederação Brasileira de Skate promove mais um ciclo de treinos com as seleções de Park e Street

Publicado em: 17/07/2022 21:00

Confederação Brasileira de Skate promove mais um ciclo de treinos com as seleções de Park e Street

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) reuniu a Seleção Brasileira de Skate de 12 a 17 de julho, no Rio de Janeiro, para mais uma semana de treinos em preparação para o Mundial. Os trabalhos reuniram as comissões técnicas e skatistas do Park e do Street na Praça Duó e do Centro de Treinamento Time Brasil.

No Street, participaram Gabryel Aguilar, João Lucas Alves (Xuxu), Eduardo Neves, Kemily Suiara e Isabelly Ávila. No Park, Pedro Quintas, Augusto Akio, Luigi Cini, Murilo Peres, Victoria Bassi, Érica Leguizamon e Yndiara Asp integraram as atividades.

O grupo contou com o apoio dos consultores técnicos Edgard Pereira Vovô (Park) e Rogério Mancha (Street), do auxiliar técnico Miguel Catarina (Park), do observador técnico Julio Detefon e dos fisioterapeutas Alison Paz (Park) e Carlos Barreto (Street).

“Esse treinamento no Rio foi muito importante, essencial para o meu joelho porque estou voltando de cirurgia e também um pré-mundial, já para reconhecer a pista. Agora o foco é treinar tanto o físico quanto o skate para ir no próximo Mundial e se dar bem”, afirma Isabelly Ávila, que participou do primeiro treinamento após estar recuperada de uma lesão no joelho direito.

No Rio, os skatistas do Street puderam realizar testes físicos no laboratório olímpico do Centro de Treinamento Time Brasil, do Comitê Olímpico do Brasil. O Park já havia realizado essas avaliações em junho, com exceção de Pedro Quintas, que também participou dos testes realizados na terça e na quarta.

“É muito importante a gente estar aqui treinando. Como nós temos a pista aqui no Brasil mesmo, já estamos pegando uns meses antes para estarmos prontos na hora do campeonato. Então já estamos usando todo esse suporte e também o suporte do COB, no Maria Lenk, onde a gente faz fisioterapia, faz nossos treinos físicos. Então, toda essa estrutura faz com que a gente chegue na hora do campeonato e dê o nosso melhor, o nosso melhor skate”, destaca Pedro Quintas.

Essa é a terceira semana de treinos promovida pela CBSk com foco na corrida olímpica para os Jogos de Paris 2024. Em junho, antes do Pro Tour de Roma - evento que abriu as classificatórias -, a Seleção de Street treinou em São Paulo (SP). Também em junho, a Seleção de Park já havia trabalhado no Rio de Janeiro.

“Mais um treinamento produtivo, evoluindo cada vez mais tanto a parte física quanto a parte técnica e isso está sendo tão importante para a gente, treinando linhas, manobras soltas, que vão ser muito importantes para a segunda etapa da corrida olímpica, que vai acontecer em outubro na Praça Duó”, completa João Lucas Alves.

A Praça Duó receberá os Mundiais de Park e Street de 2022. O RIO World Skate Park World Championships 2022 acontece entre os dias 2 e 9 de outubro. A competição marcará o início da corrida do Park para os Jogos Olímpicos de Paris.

O RIO World Skate Street World Championships 2022 acontecerá na semana seguinte, entre os dias 9 e 16 de outubro. No caso do Street, o Mundial será a segunda competição classificatória para o ciclo Paris 2024.

A Confederação Brasileira de Skate segue com a programação de outros períodos de trabalho com a Seleção Brasileira até dezembro 2022.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia