Confederação Brasileira de Skate promove encontro com a Seleção Júnior de Park


Maitê Demantova - Crédito: Julio Detefon Publicada em: 17/09/2021

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promove encontro com a Seleção Brasileira Júnior de Park, no próximo domingo (19), no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença de Maitê Demantova, Marina Brauner, Pedro Carvalho e Victor Ikeda. No sábado (18), os 4 estarão nas disputas da primeira etapa da Liga Amadora de Bowl (LAB).

“Esses 4 skatistas estarão na 1ª etapa da Liga Amadora de Bowl, no Rio de Janeiro, o que abriu espaço para nosso encontro com eles. Será uma oportunidade de compartilhar nossa experiência olímpica para integrá-los ainda mais nesse movimento, além de ser uma chance de dividir o trabalho e o planejamento da Confederação”, destaca Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk.

Além da gerente de Seleções, o encontro contará com a presença de Eduardo Musa, presidente da CBSk, de Allan Mesquita, consultor técnico da Seleção Brasileira Júnior de Park, e Julio Detefon, observador técnico da Seleção Brasileira.

Durante a disputa da LAB, os 4 skatistas já contarão com o suporte da Comissão Técnica da CBSk.

Confira todos os nomes que integram a Seleção Brasileira Júnior!

Park feminino - Erica Leguizamon (Garopaba-SC), Maitê Demantova (Curitiba-PR), Marina Brauner (Pelotas-RS) e Raicca Ventura (Santo André-SP)

Park masculino - Kalani Konig (Florianópolis-SC), Pedro Carvalho (Florianópolis-SC), Vicenzo Damasio (Garopaba-SC) e Victor Ikeda (São Paulo-SP)

Street feminino - Carla Karolina (Maceió-AL), Daniela Vitoria (Manaus-AM), Giovana Moreira (Niterói-RJ) e Thais Ávila (Rio de Janeiro-RJ)

Street masculino - Filipe Mota (Pato de Minas-MG), Guilherme Sato (Ponta Porã-MS), Kalani Konig (Florianópolis-SC) e Matheus Teixeira (Passo Fundo-RS)

A Seleção Brasileira Júnior de Skate conta com patrocínio das Loterias CAIXA.

Liga Amadora de Bowl (LAB)
A LAB é o mais novo circuito de Bowl homologado pela CBSk. Iniciando pelo Rio de Janeiro (RJ), a Liga passará por São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC), e contará com a presença dos mais novos talentos do skate brasileiro nas categorias amador masculino e feminino.

A primeira etapa será no próximo sábado (18), no bar 399, no Rio de Janeiro. Não haverá presença de público, mas será possível acompanhar tudo ao vivo a partir das 9h pelo Instagram (@ligaamadoradebowl) e pelo Youtube da LAB (https://youtu.be/DTAINbmFS8A).

Os Campeonatos Brasileiros Amadores de Skate homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) contam com patrocínio das Loterias CAIXA e do Governo Federal.


Marina Brauner - Crédito: Divulgação Pedro Carvalho - Crédito: Pablo Vaz Victor Ikeda - Crédito: Julio Detefon


apoios