FILIADOS - ENTRAR

Confederação Brasileira de Skate lança novo curso de arbitragem


Publicada em: 15/06/2022

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anuncia o lançamento de um novo Curso e Treinamento de Arbitragem, realizado em parceria com as entidades filiadas à entidade. O curso tem o objetivo de reciclar e gerar novos profissionais para o esporte, que tem tido um nível de exigência cada vez maior em todo o país.

Dentro da iniciativa, estão inclusos conteúdos específicos para as modalidades Downhill Slide, Downhill Speed, Park, Slalom, Street e Vertical nas funções de Diretor de Prova, Locutor, Coordenador de Notas, Head Judge e Juiz.

O curso será dividido em duas fases. A primeira delas será online, com aulas e provas. O início será a partir de 18 de junho com prazo final para conclusão em 3 de julho. Na segunda fase, os aprovados na etapa online realizarão um treinamento presencial que acontecerá em onze estados (Bahia, Ceará, Pará, Piauí - 09 e 10/07; Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul - 16 e 17/07; Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e São Paulo - 23 e 24/07) e Distrito Federal (16 e 17/07).

Para fazer o curso, o profissional interessado precisa ter mais de 21 anos, já ter trabalhado ou estar trabalhando em campeonatos e estar cadastrado no https://filiadocbsk.com.br. Além disso, 20% das vagas serão reservadas para mulheres. Os módulos do curso estarão divididos em doze temas que vão da história dos campeonatos de skate no Brasil às técnicas de preenchimento de planilhas. 

Já para o treinamento, o interessado precisa ter feito o curso online e ser bem-sucedido em uma prova com 70 perguntas. Os custos de transporte, hospedagem e alimentação não estão inclusos, e caberá a cada profissional arcar com o investimento para a realização da etapa presencial.

O valor da inscrição (contemplando as duas fases) é de R$ 200,00. Para efetuar a inscrição, após realizar login no https://filiadocbsk.com.br, acessando a área de Perfil, o candidato deve escolher evento correspondente ao estado em que deseja realizar a fase presencial.

As inscrições terão início na sexta-feira (17) e seguem até as 23h59 de 28 de junho.

A aprovação no curso será requisito obrigatório para atuação nos eventos homologados pela CBSk.

Os profissionais já aprovados no curso promovido pela Confederação nos primeiros meses de 2022 não precisam realizar o curso novamente.

Clique aqui para baixar o regulamento!




apoios