Confederação Brasileira de Skate faz série de encontros com entidades do Piauí

Publicado em: 19/09/2022 21:00

Confederação Brasileira de Skate faz série de encontros com entidades do Piauí

A Confederação Brasileira de Skate, por meio do presidente Eduardo Musa, passou a última segunda-feira (19) em uma série de encontros com entidades esportivas, educacionais e governamentais do Estado do Piauí em busca de novos projetos para o desenvolvimento do esporte na região. 

“Após termos um evento tão grandioso como foi o STU em Recife, partimos para Teresina com uma série de pautas e ideias para o Piauí, um Estado que cada vez mais tem reconhecido o peso do mercado esportivo para o desenvolvimento social e econômico e que tem aberto uma série de portas para fazer o skate ainda mais forte na região”, comentou Eduardo Musa, presidente da CBSk. 

A agenda do skate começou pelo Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), complexo em Teresina usado por atletas de todo o país. Além de conhecer as instalações, foi discutida entre os dirigentes presentes a parceria realizada entre a entidade e a Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

No encontro, estiveram presentes o ex-presidente da CBBd e hoje gestor do Centro de Treinamento, Francisco Ferraz de Carvalho, e o professor Sérgio Galan, secretário de esportes da UFPI. Com Galan, o grupo seguiu para a Reitoria da Universidade para reunião com o reitor Gildásio Guedes Fernandes. A pauta do encontro foi a possibilidade de novas parcerias com o skate. 

O passo seguinte da agenda da CBSk no Piauí foi um encontro com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, no Palácio da Justiça. Junto com a presidente da Federação Piauiense de Skate, Carla Mata, a conversa ficou em cima de parcerias para o estímulo a projetos sociais envolvendo a prática de skate. 

O presidente do projeto Cini Skate Social, Orlando Cini, esteve presente na conversa para apresentar o projeto que hoje é realizado entre a entidade e Tribunal de Justiça do Paraná. Por meio da parceria, o órgão promove o acesso à prática do skate e a uma série de atividades culturais. 

O dia foi encerrado com uma reunião entre Eduardo Musa e a governadora do Piauí, Maria Regina Sousa, para discutir novas formas de desenvolver o skate e o mercado esportivo na região.  

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia