Confederação Brasileira de Skate anuncia formação do seu novo corpo diretivo

Publicado em: 21/04/2020 21:00

Confederação Brasileira de Skate anuncia formação do seu novo corpo diretivo

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anuncia a formação do seu novo corpo diretivo, que agora passa a contar com Alexandre Costa (Diretor Jurídico), Lauro Netto (Diretor de Arbitragem), Paulo Davi (Diretor Financeiro) e Maurício Massote (Secretário). Sandro Dias, o Mineirinho, segue como Diretor Esportivo da entidade. 

“Estamos agregando mais nomes importantes à nossa gestão. Dois ex-integrantes da diretoria (Tatiana Lobo e Edson Scander) seguem conosco como colaboradores. Além disso, o Osmar Lattuca (ex-diretor Jurídico) está nos auxiliando a criar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBSk”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk. 

Tatiana Lobo, até então Diretora de Comunicação, passa a ocupar o cargo de Gerente de Esportes. Edson Scander, que desempenhava o papel de Secretário da entidade, se dedica a partir de agora exclusivamente ao cargo de Supervisor de Esportes. 

A CBSk agradece ao Jorge Kuge (Financeiro), Osmar Lattuca (Jurídico) e Roberto Maçaneiro (Arbitragem) pela dedicação e grande trabalho prestado à Confederação durante o período que integraram o corpo diretivo da mesma. 

Confira um breve perfil dos quatro novos integrantes do corpo diretivo da CBSk: 

Alexandre Alves Costa – Diretor Jurídico
Skatista desde 1981, Alexandre Costa, conhecido como Alexandre Birds, foi o primeiro presidente do antigo Tribunal de Justiça Desportiva da CBSk e também procurador do órgão. 

Sócio da Tassara & Costa Advogados e Foreign Legal Consultant na Santos Lloyd Law, o jurista e autor é formado em Ciências Jurídicas e Sociais (Universidade de Taubaté - UNITAU), mestre em Direito (Fundação Getulio Vargas - FGV) e pós-graduado e especialista em Direito do Trabalho (Universidade Candido Mendes - UCAM). Possui extensão em Direito Desportivo (FGV) e em Direito do Entretenimento (University of California - UCLA). 

É organizador de eventos Old School e chairman da Sports Commission da Brazil-California Chamber of Commerce.

Lauro Netto – Diretor de Arbitragem
Começou a andar de skate em 1987, em Londrina (PR). De uma breve participação nos campeonatos amadores e profissionais na década de 90, se tornou profissional do segmento dos boardsports há aproximadamente 20 anos. Desde então, atuou à frente de algumas das principais marcas de skate brasileiras e internacionais, sendo responsável por ações de marketing, eventos e envolvimento direto com mais de 100 skatistas / atletas.  

Participou na organização e, nas mais variadas funções técnicas e esportivas em mais de 100 eventos profissionais de skate, de âmbito nacional e internacional (STU Open, Street League, Vans Park Series, World Skate Park Championship etc) e em diferentes disciplinas (Street, Vert, Bowl, Park e Mega Rampa). 

Membro da CBSk desde 2007, já ocupou o cargo de Vice-presidente e Diretor de Comunicação da entidade. É formado em Marketing & Propaganda, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Master em Marketing Esportivo pela Universidade de Barcelona, tendo o skate como foco de estudo e trabalhos acadêmicos e de conclusão dos cursos. 

Paulo Rogério Davi – Diretor Financeiro
O empresário, promotor de eventos e gestor de marcas do segmento de skate, Paulo Davi começou a ter contato com o skate em 1977, quando tinha então 9 anos.  

Foi integrante de entidades que precederam a CBSK: USE (União dos Skatistas e Empresários) e UBS (União Brasileira de Skate), além de ter participado na fundação de várias associações de skate, dentre elas ASSBC (Associação de Skate de São Bernardo do Campo), Associação de skate do interior Paulista e ASSCS (Associação de skate de São Caetano do Sul), esta proeminente entidade com relevante atuação no skate no Brasil nos anos 90.

É locutor, instrutor e membro do quadro Técnico de árbitros da CBSk, desde sua fundação.  Integra também o quadro técnico de eventos realizados no Brasil pela World Skate, pela SLS (Street League Skateboarding) e pela World Cup Skateboarding, além das edições no Brasil dos X Games, Latim X Games.  Atuou também nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Maurício Massote Júnior - Secretário 
Maurício Massote é administrador de empresas e skatista desde 1985. Trabalha com skate, eventos e marcas do segmento há 17 anos.

Natural de Governador Valadares (MG), se mudou para Belo Horizonte quando tinha então 5 anos. Na capital mineira, é diretor da Blunt Skate Park e da MI, empresa responsável pela representação comercial e distribuição em Minas Gerais de várias marcas nacionais e internacionais.

Presidiu a Federação Estadual de Skate de Minas Gerais (FESKTMG) de 2012 a 2018 e, atualmente, é Diretor Financeiro da entidade.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia