COMO FOI O VERT IN ROCHA NO PARQUE MADUREIRA - RJ


Publicada em:

VERT IN ROCHA - PARQUE MADUREIRA - RJ

Com uma estrutura dos sonhos, que envolve um GIGANTE Half Pipe, todo forrado em Skatelite sob uma cobertura imensa, que propicia mesmo em dias chuvosos sessões de Vertical e Street (no entorno existem vários outros obstáculos como bordas, transições e Quarter Pipes de concreto) a extensão do Parque Madureira, mais uma vez sedia o Vert In Rocha (alusão ao bairro de Rocha Miranda, onde fica a pista) evento válido como a segunda etapa do circuito estadual do Rio de Janeiro (FASERJ) e também como segunda etapa do circuito Brasileiro amador de Vertical (CBSK).

As novas gerações do Skate brazuca nos dão uma pista de como será o futuro de cada modalidade, e apesar de não serem tão numerosos como praticantes de Street ou Bowlriding, nossos futuros “vert riders” possuem nível técnico imenso e o que se viu foi um verdadeiro espetáculo.

Os trabalhos iniciaram com a categoria Mirim, vencida por Ryan Picciarelli de São Paulo que voou alto e fez boas manobras, superando os também talentosos Pedrinho Vita, Enzo Castro e Enzo Viscardi, nessa ordem de classificação.

No Iniciante, o nível técnico e a altura dos aéreos subiu bastante! Os destaques foram Gustavo Reis, local de Madureira que anda com muito estilo, Patrick Klein que é uma promessa do Skate Vertical brasileiro, assim como o campeão Felipe Picciarelli que apresentou ótimas manobras de bordas e aéreos.

No Feminino, a pequena Vitória Bassi estava inspirada, mesmo nunca tendo andado naquele monstruoso Half Pipe e após um dia anterior ter passado pra final e se machucado em um outro campeonato, chegou pra faturar o primeiro lugar! Seguida pela grande promessa do Street Feminino Virgínia Fortes, com Denise e Duda na sequencia.

A principal categoria do evento, mais uma vez deixou todos de queixos caídos! Apesar dos bons rolés do Gabriel Clayton, Ricardo Araújo, Kamikaze, André Menezes e do Zé Lelé as atenções se voltavam para o pequeno prodígio de Belo Horizonte. Seu nome: Henrique Riuji! Acreditem, que um garoto de cerca de 12 anos, executa na mesma linha manobras absurdas com leveza e excelente estilo, como Mc Twists, 540º Varials, Alley Oops, Flip Indy Grabs, Stale Fishes imensos e próximo do final da linha um inacreditável MC HAWK 720º! Deixando incontestavelmente seu lugar seguro no mais alto espaço do pódio.

O encontro de várias gerações de Skatistas e suas famílias, o clima agradável sob a cobertura e a maravilhosa sensação de dever cumprido que estampava o rosto do organizador e guerreiro do Skate Carioca Tio Verde, foram os ingredientes finais de mais essa grande festa do Skate realizada com muito esforço e dedicação. Que venha o próximo!

Texto: Bruno Funil

Fotos: Julio Tio Verde/Ronaldo Nogueira

 

Resultados do Vert In Rocha

CATEGORIA MIRIM

1- Ryan Picciarelli (SP)

2- Pedro Vita (RJ)

3- Enzo Fonte de Castro (RJ)

4- Enzo Viscardi (SP)

CATEGORIA INICIANTE

1- Felipe Picciarelli (SP)

2- Patrick Klen (RJ)

3- Gustavo Reis Almeida (RJ)

4- Fernando Silva Araújo (RJ)

CATEGORIA FEMININO

1- Victoria de Souza Bassi (SP)

2- Virgínia C. Fortes Aguas (RJ)

3- Denise Sales Pereira (RJ)

4- Eduarda Castro (RJ)

CATEGORIA AMADOR

1- Henrique Ryuji (BH)

2- Gabriel Clayton (RJ)

3- Ricardo Araújo (RJ)

4- Fabricio Souza (RJ)

5- André Menezes (RJ)

6- Aleksander Nascimento (RJ)

Julio Tio Verde


 




apoios