COMO FOI O ROQUES BANKS GIRLS


Publicada em:

ROQUES SKATE BANKS 2014

Texto: Júlio Tio Verde / Fotos: Rodrigo Porogo

Vista geral

A 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bowl/Banks Feminino 2014 felizmente aportou em terras cariocas, mas a frente fria que chegou ao estado do Rio de Janeiro na semana do Roques Banks Girls, por pouco não aconteceu e eu tive pedir muito a todos os santos, principalmente a S. Pedro e ele me atendeu.

Foi uma semana terrível de angústia e desconfiança, aonde a maioria só me perguntava, “E aê Tio, vai ter campeonato?”, eu mesmo já não agüentava mais, tantas perguntas, mas minha vontade e somada a minha fé, S. Pedro determinou que por três horas, não choveria no evento, e só no evento, pois todo o Rio de Janeiro chovia, coisa de Deus e de S. Pedro.

Vinte e uma meninas de diversas partes do Brasil, compareceram a Vila Olímpica do Encantado para essa etapa do Brasileiro de bowl/banks, vindas de Florianópolis, S.Paulo, Guaratinguetá, Santos, Aparecida e Rio de Janeiro, elas fizeram a festa do bom público que acreditou e compareceu, surpreendendo muitos que não foram por causa da chuva.

Na categoria infantil, não houve surpresas e Isadora Pacheco ficou com a primeira colocação na inédita categoria Infantil Feminino, podendo assim correr em sua categoria, fazendo a festa da locais do RTMF de Floripa, em segundo Nathaly da Costa e em terceiro, Luíza Mattos que em seu primeiro campeonato já pegou um pódio, essa categoria talvez seje uma das mais importantes, por se o começo e a certeza da renovação do skate feminino.

Na categoria Feminino 2, destaque para cede de vitória da Ariane Rodrigues que andou como se fosse a última vez e não deixou dúvidas, essa foi outra que estreou em um campeonato com o pé direito, deixando felizes sua família que compareceu e ao seu treinador/pai, o skater carioca Sidnei Magal, em segundo Ana Júlia e em terceiro Camila Ferreira que também andou muito bem.

Na categoria Feminino 1 não houve final, por causa da chuva e por isso foram mantidas as colocações das eliminatórias, e quem se deu bem foi a skatista carioca Vitória Mendonça que andou muito e também não deixou dúvidas se caso houvesse a final, em segundo Dora Varella que anda muito com uma calma impressionante e em terceiro, outra peso pesado do skate feminino brasileiro Yndiara Asp, local também do RTMF.

 No Best Trick que foi muito legal, destaque para a skatista Anairam de Leon que levou o troféu de primeiro lugar.

Vitória Mendonça - BS Grind

RAPIDINHAS DO ROQUES BANKS GIRLS 2014

- Na quarta feira a skatista de Santos Mariana Costa já treinava no banks da Vila Olímpica do Encantado, sobre os olhares atentos de sua mãe Sandra Costa.

- A frente fria que entrou no Rio de Janeiro, fez até quem está acostumado a baixas temperaturas, colocar o casaco, como a galera de S. Catarina e S. Paulo.

- Temos muito que agradecer a S. Pedro pela trégua, mas que a final do feminino 1 seria emocionante há isso seria.

- Frutas e biscoitos foram colocadas a disposição das skatistas.

- Ambulância no local do evento, teria que ser obrigatório, nossos agradecimentos a coordenação da vila olímpica do Encantado por disponibilizar esse item tão importante em um evento de skate.

- A expo Menina Sobre Rodas foi um sucesso, agradecimento ao artista plástico Newton Coutinho Jr. por se entregar de corpo e alma a esta exposição.

- A skatista profissional Bia Sodré não foi, mas intimou os pais a irem, muito obrigado Seu Paulo e Luciana Sodré, vlw Bia Sodré te amamos!

- Ao Erick Hernandes por mais uma identidade visual de qualidade.

- Dª Márcia, que tem um dos muros de sua casa colada ao banks, serviu de hospedagem para os competidores vindos de outros estados, sempre muito atenciosa e carinhosa, junto com o seu neto Felipe Pimentel e que foram muito importantes para o evento, muito obrigado Dª Márcia e Felipe!

- Cesar Augusto, Luiz de Jesus o Come Rato, Osmar e Oscar Lattuca e mestre Alessandro Ramos, que time de juízes que contou com a Coordenação do Mestre Cesinha Chaves, não tinha como dar nada errado, muito obrigado.

- Mauro Luiz auxiliando na coordenação de notas, Bruno Amâncio de auxiliar, DJAlexandre Sabá comandando o som, Amanda Figueiredo fisioterapeuta responsável, Fabiana Lira na co-produção junto com minha esposa Rita Saes e  Sidnei Magal, George, Moskito Pai, Elisander Ramos e muitos outros amigos que ajudaram para esse evento acontecer, muito obrigado.

- Roques Banks Girls 2015 confirmado!

- Muito obrigado a todos lojistas e as marcas.

- Boas Sessions.

Dora Varella - FS Smith Grind

RESULTADOS

 FEMININO INFANTIL

1-      Isadora Rodrigues Pacheco (SC)

2-      Nathaly da Costa (SP)

3-      Luíza Mattos (RJ)

Camila Ferreira

FEMININO 2

1-    Ariane Rodrigues (RJ)

2-    Ana Júlia (RJ)

3-    Camila Ferreira (RJ)

4-    Rhuana Corrêa (RJ)

5-    Gabriela de Freitas (RJ)

6-    Manuela dos Santos (RJ)

7-    Eduardo de Castro (RJ)

8-    Giulia Perrone (RJ)

9-    Amanda Stéfani (SP)

10- Dani Fontinele (RJ)

FEMININO 1

1-    Vitória Mendonça (RJ)

2-    Dora Varella (SP)

3-    Emily Antunes (SC)

4-    Yndiara Asp (SC)

5-    Mariana Costa (SP)

6-    Ana Luiza Caltabiano (SP)

7-    Thais Gazarra (SP)

8-    Gabriela Saes (RJ) 

Emily Antunes - FS Ollie

ROQUES BANKS GIRLS 2014

Apresentação: Loja Roques

Patrocínio: Element

Co-Patrocínio: Censura 18, Sea Cult, Bergwind, Academia RBC, RC Santos Representações e Qix International

Apoio: Urgh, Devotion, PodeCrê, Skatismo, RCS SKT, Loja ASK8 Sports, Freedom Fog, Fire, Jumppings, Cisco, Vila Olímpica do Encantado, NES, Center Crew, Skate in Rio, Jakaré, QG Skateshop, MHS, Crail, Gold Rail, Loja A92, Liga Trucks, Associação Feminina de Skate, Rio Ramp Design, Preda e Like skateboards

Cobertura: Skate na Web e Woohoo

Homologação: CBSk e FASERJ

Idealização e produção: Júlio Tio Verde




apoios