Como foi o Castelão Jam Series 2018 em Fortaleza - CE


Publicada em:
Como foi o Castelão Jam Series 2018 em Fortaleza - CE
 
 
 
O Castelão Jam Series 2018, evento apresentado pela marca de isotônico POWERADE, aconteceu nos dias 16 e 17 de junho. Neste dois dias de muito skate tivemos uma presença marcante de público, atingindo uma média total de 5.000 mil pessoas, entre atletas participantes, público expectador e convidados.
 
Os grandes destaques deste evento foi a participação de atletas do interior do estado do Ceará, municípios como Amontada, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, dentre outros, todos eles enviaram seus respectivos representantes. Enaltecemos também a participação de competidores que vieram de outras localidades do nosso país, como Mato Grosso, Aracajú e Piauí.
 
Quanto à organização e estrutura do evento, podemos informar que isso foi um show a parte, a nossa equipe técnica estava formada por legítimos representantes do skate, pessoas que já trabalham a mais de 10 anos para fortalecer o nosso esporte e que possuem um grande respaldo no cenário.
 
Os skatistas foram agraciados com um evento muito bem estruturado, para eles foi dividida uma premiação geral que ultrapassou a bagatela de R$ 8.000,00 (oito mil reais), e também tiveram direito à água e isotônico proporcionalmente.
 
Em relação à pista, esta passou por uma manutenção só para receber a competição, foi pintada e estava cercada por disciplinadores, separando o público dos competidores, o que ofereceu mais segurança para todos, além do acompanhamento ininterrupto da equipe de socorristas do corpo de bombeiros do estado do Ceará, bem como dos seguranças particulares do evento e da própria Polìcia Militar do Estado.
 
Para a oficialização da competição, a mesma foi homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e Federação Cearense de Skate (FESESK), valendo como a primeira etapa da Liga Cearense de Skate.
 
A cobertura audiovisual ficou por conta da agência Difusor Art Films, que fez os registros fotográficos e filmagens, inclusive utilizando drone para captação de imagens aéreas.
 
O ranking geral ficou definido da seguinte maneira:
 
Best Trick Comply
João Victor - PI (levou 3 pares de tênis)
 
 
Categoria Amador (Open)
1º Carlos Henrique (Muskito) - CE
2º Carlos Lucas (Da Pesada) - CE
3º João Luca - CE
4º Pedro Deivison (Xexa) - RN
5º Yago Juan - CE
6º João Victor - PI
7º Kevin Silva - CE
8º João Alysson (Neném) - CE
 
 
Categoria Iniciante
1º Alexandre Vieira - CE
2º Manoel Francisco - CE
3º Emerson dos Santos - CE
4º Lucas Teixeira - CE
5º Yuri Ribeiro - CE
6º Igor Ricardo - CE
7º Paulo Antunes - CE
8º Atos Kauã - CE
 
 
Categoria Feminino
1º Ceres Oliveira - CE
2º Rebeca Amora - CE
3º Isa Corleone - PI
4º Thaís Narciso - CE
5º Vitória Alves - CE
6º Edilândia Mesquita (Pepeta) - CE
7º Karol Lima - CE
8º Dhag Chaves - CE
 
 
Categoria Master
1º Ivan Rocha - CE
2º Marcelo Dayllon (Sujo) - CE
3º Celso Oliveira (Celso 19) - CE
4º Thiago Studart - CE
5º Francisco Ardilis (Dillin) - CE
6º Robério Ângelo - CE
7º Ronaldo (Tucano) - CE
8º Ivo de Abreu (Legal) - CE
 
 
 
Categoria Mirim
1º Israel Victor - CE
2º Thierry Ferreira - BA
3º Kynam Nando - CE
4º Marcos Felipe (Maracajá) - CE
5º Kauã Silva - CE
6º Mikael Maia - CE
7º João Pedro - CE
8º Ryan Catunda - CE
 
Agradecemos a participação de todos os nossos patrocinadores (Água Cristal, 4 All Skate Store, Wood Light Decks e Seed Culture), apoiadores (Cisco, Everlong, Comply, Tesla, Hondar, Coast e Marcinho da Fruta) e parcerias (Governo do Estado do Ceará, Casa Civil, Secretaria de Esporte, FECESK e CBSK).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



apoios