Comitê Olímpico Internacional mantém confiança na realização dos Jogos de Tóquio 2020

Publicado em: 16/03/2020 21:00

Comitê Olímpico Internacional mantém confiança na realização dos Jogos de Tóquio 2020

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou comunicado nesta terça (17) informando que segue empenhado e confiante na realização dos Jogos de Tóquio 2020 graças aos esforços em âmbito mundial que estão sendo tomados para conter o novo coronavírus (COVID-19).

O COI informa que segue monitorando a situação e que, em fevereiro, formou uma força-tarefa com representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), do comitê organizador dos Jogos de Tóquio, das autoridades japonesas e do governo de Tóquio.

No comunicado, o COI destaca que continuará a agir de forma responsável e com base em dois princípios fundamentais sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

1. Proteger a saúde de todos os envolvidos e apoiar a contenção do vírus.

2. Salvaguardar os interesses dos atletas e do desporto olímpico.

Leia a íntegra do comunicado do COI > http://bit.ly/2QoBVUD

Skate

Nas últimas semanas, a World Skate suspendeu dois eventos previstos para a China, em abril, e cancelou as etapas de Las Vegas (EUA) e Beijing (CHI) da Street League. O Aberto de Lima (PER) também está suspenso, ainda sem previsão de data de realização.

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) mantém diálogo direto com a World Skate e também monitora a situação.

O skate estreia nas Olimpíadas com o Street masculino, dia 26 de julho. No dia 27, será a vez do Street feminino entrar em ação. O Park feminino estará nas disputas no dia 5 de agosto. O Park masculino fecha a participação do skate no dia 6 de agosto.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia