FILIADOS - ENTRAR

Com bronze de Luiz Francisco, skate brasileiro fecha X Games com 5 medalhas


Foto: X Games Publicada em: 24/07/2022

Luiz Francisco fechou a participação do skate brasileiro nos X Games com o bronze nas disputas do Park. A primeira medalha de Luizinho no evento valeu como presente de aniversário. O skatista da Seleção Brasileira completou 22 anos neste domingo (24). Assim, o skate nacional encerrou sua participação na competição realizada na Califórnia (EUA) com um total de 5 medalhas.

Na final do Park, o australiano Kieran Woolley ficou com o ouro e o norte-americano Gavin Bottger levou a prata.

O dia ainda foi marcado pela prova do Street feminino, que teve Rayssa Leal em 4º lugar, Leticia Bufoni em 8º e Pâmela Rosa em 9º.

No sábado (23), antes das disputas do Street masculino, Leticia Bufoni recebeu homenagem pela entrada no Guiness Book como a mulher com mais medalhas de ouro no Street nos X Games (5) e também a mulher com mais medalhas entre todas as modalidades na história das edições de verão dos X Games (12).

Na prova, Kelvin Hoefler ficou com a 4ª posição e Carlos Ribeiro foi o 10º. Na sequência, no Best Trick, Felipe Nunes foi o quinto colocado, seguindo por Kelvin, na sexta posição. Carlos Ribeiro fechou as disputas com o nono lugar.

Na quarta-feira (20), no primeiro dia de disputas, a prova de Vertical teve Gui Khury levando a prata. Rony Gomes ficou com a 8ª posição.

No Best Trick do Vert, teve dobradinha do skate brasileiro: Gui Khury ganhou a prata e Rony Gomes ficou com o bronze.

A quarta-feira terminou com bronze para Italo Penarrubia no Mega Park. Gui Khury foi o 4º e Rony Gomes ficou com o 5º lugar.




apoios