Chuvas postergam para sexta (15) encerramento das classificatórias masculinas do Oi STU Open

Publicado em: 14/11/2019 21:00

Chuvas postergam para sexta (15) encerramento das classificatórias masculinas do Oi STU Open

Por conta da chuvas que seguem frequentes no Rio de Janeiro ao longo da semana, a quinta-feira (14) terminou sem o encerramento das classificatórias masculinas do Oi STU Open. Tanto no Park quanto no Street, as disputas foram interrompidas no meio da manhã, no momento em que acontecia a segunda bateria das duas modalidades. Com a trégua da chuva no período da noite, ainda foi possível retomar as disputas do Street na Praça Duó até o término da terceira bateria. 

Mike Dias, Elton Melonio, Marcelo Batista, Lucas Xaparral, Gabryel Aguilar, Luan Oliveira, João Lucas Alves e Ivan Monteiro já correram na Praça Duó. Lucas Rabelo, na quarta bateria, e Felipe Gustavo, na quinta, entram em ação nesta sexta-feira (15), na retomada das disputas do Street, marcada para as 13h.

No Park, Hugo Montezuma, Augusto Akio e Felipe Foguinho correram a primeira das duas voltas que compõem a bateria na fase de classificatórias. Com isso, eles serão os primeiros brasileiros em ação quando a competição recomeçar nesta sexta (15), às 9h30. 

Na terceira bateria do Park, Italo Penarrubia representa o Brasil. Luigi Cini e Vi Kakinho, ambos na bateria 4, e Micael dos Passos, na 5, aparecem na sequência das disputas. Pedro Carvalho, Héricles Fagundes e Matheus Mello, todos na bateria 6, encerram a participação brasileira nas classificatórias. 

Semifinais femininas
Tanto no Park quanto no Street, as semifinais femininas têm previsão de realização na própria sexta-feira (15), após as classificatórias masculinas.

Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi, Erica Leguizamon, Camila Borges e Bia Sodré são as representantes do Park.

No Street, Pamela Rosa, Rayssa Leal, Gabriela Mazetto, Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila, Isabelle Menezes, Rafaela Murbach, Giovana Dias e Ariadne Souza lutam por vaga na final.

Pré-classificados
No Park masculino, Luizinho Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Mateus Hiroshi e Murilo Peres já estão entre os pré-classificados para a semifinal. No Street, Kelvin Hoefler tem vaga assegurada.

Todos eles estão entre os 15 melhores do ranking mundial da World Skate.

Comissão técnica da CBSk
Integram a comissão técnica da CBSk os consultores técnicos Edgard Vovô (Park) e Rogério Mancha (Street), o coordenador técnico Julio Detefon, os fisioterapeutas Alison Paz e Carlos Barreto, o médico Maurício Zenaide e a psicóloga Juliane Fechio.

Brasil nas Olimpíadas
A partir dos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no Park feminino, três no Park masculino, três no Street feminino e três no Street masculino. 

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros nas duas janelas classificatórias, seguindo as prerrogativas mencionadas anteriormente.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia