FILIADOS - ENTRAR

CBSk realiza encontro com a Seleção Brasileira Júnior de Skate no Rio de Janeiro


Foto: Julio Detefon Publicada em: 17/12/2021

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promoveu encontro com a Seleção Brasileira Júnior de Skate entre os dias 1º e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ). O período marcou as disputas do STU Open, na Praça Duó, no Rio. Nomes da Seleção Brasileira Principal, como Pedro Barros, Luiz Francisco e Pâmela Rosa, prestigiaram os encontros.

Ao longo dos dias, os skatistas da Seleção Júnior acompanharam palestras dos integrantes da comissão técnica da seleção. No dia 1º, Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk, abriu o encontro que ainda contou com palestra do médico Maurício Zenaide de conscientização sobre doping.

No dia 2, a psicóloga Juliane Fechio comandou o diálogo sobre o cuidado constante com a saúde mental. No mesmo dia, os fisioterapeutas Alison Paz e Carlos Barreto conversaram com os skatistas sobre a importância da fisioterapia e do treinamento físico na prevenção a lesões. O observador técnico Julio Detefon fechou as reuniões do dia falando sobre o trabalho de análise de vídeo.

No dia 4, Eduardo Musa, presidente da CBSk, e Eduardo Dias, vice-presidente da Confederação, conversaram sobre a estrutura da CBSk.

O diálogo do dia 5 foi pautado pelas considerações finais sobre as reuniões da semana.

“Aproveitamos a semana de competição no Rio de Janeiro para proporcionar essas vivências aos skatistas da Seleção Brasileira Júnior. Trabalhamos a conscientização deles sobre assuntos importantes no processo de formação deles enquanto atletas e, ao mesmo tempo, apresentamos todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Confederação”, destaca Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk.

Além dos membros da comissão técnica que dialogaram com os skatistas, os encontros também contaram com a presença de Maurício Massote (diretor Financeiro da CBSk) e dos consultores técnicos da Seleção Brasileira: Edgard Pereira Vovô (Principal Park), Allan Mesquista (Júnior Park), Rogério Mancha (Principal Street) e Fábio Castilho (Júnior Street).

Confira os nomes que integram a Seleção Brasileira Júnior de Skate!

Park Feminino
Erica Leguizamon (Garopaba-SC)
Maitê Demantova (Curitiba-PR)
Raicca Ventura (Santo André-SP)
Marina Brauner (Pelotas-RS)

Park Masculino
Pedro Carvalho (Florianópolis-SC)
Vicenzo Damasio (Garopaba-SC)
Victor Ikeda (São Paulo-SP)
Kalani Konig (Florianópolis-SC)

Street Feminino
Carla Karolina (Maceió-AL)
Giovana Moreira (Niterói-RJ)
Thais Ávila (Rio de Janeiro-RJ)
Daniela Vitória (Manaus-AM)

Street Masculino
Matheus Teixeira (Passo Fundo-RS)
Kalani Konig (Florianópolis-SC)
Guilherme Sato (Ponta Porã-MS)
Filipe Mota (Pato de Minas-MG)

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira Principal e Júnior de Skate.


Maurício Zenaide - Foto: Julio Detefon Foto: Julio Detefon Pedro Carvalho - Foto: Julio Detefon Tatiana Lobo, Alison Paz e Carlos Barreto - Foto: Julio Detefon Alison Paz e Carlos Barreto - Foto: Julio Detefon Thais Ávila - Foto: Julio Detefon Giovana Moreira - Foto: Julio Detefon Juliane Fechio - Foto: Julio Detefon Carla Karolina - Foto: Julio Detefon


apoios