CBSk realiza diálogo com as três chapas candidatas às eleições do COB


Reunião com Rafael Westrupp e Emanuel Rego Publicada em: 02/10/2020

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) abriu espaço nesta sexta-feira (02) para que as três chapas candidatas às eleições do Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentassem suas propostas à diretoria da CBSk. Todos os candidatos tiveram o mesmo tempo de explanação. Após as apresentações, a CBSk realizou as mesmas perguntas para as três chapas. As eleições do COB acontecem na próxima quarta-feira (07), às 10h, no Rio de Janeiro.

“Abrimos uma oportunidade para que todas as chapas pudessem apresentar suas propostas de maneira igualitária, pois acreditamos que esse diálogo transparente é fundamental para o exercício da democracia e definição do voto da CBSk na eleição do COB”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

O primeiro diálogo aconteceu às 9h com os candidatos Rafael Westrupp (presidente) e Emanuel Rego (vice). Na sequência, às 10h, a reunião contou com as presenças de Paulo Wanderley (presidente) e Marco La Porta (vice), candidatos à reeleição. O terceiro encontro começou às 11h, tendo como participantes os candidatos Hélio Meirelles Cardoso (presidente) e Robson Caetano (vice).

A Assembleia Geral do COB - que forma o colégio eleitoral - é composta pelos 35 presidentes das Entidades Nacionais de Administração do Desporto (ENADs) que representam as modalidades integrantes dos programas olímpicos de Verão e Inverno; os dois membros brasileiros do Comitê Olímpico Internacional – Andrew Parsons e Bernard Rajzman; e 12 representantes da Comissão de Atletas.


Reunião com Paulo Wanderley e Marco La Porta Hélio Meirelles Cardoso e Robson Caetano


apoios