CBSk promove reunião de planejamento para formação da Seleção Brasileira de Skate em 2022

Publicado em: 18/01/2022 21:00

CBSk promove reunião de planejamento para formação da Seleção Brasileira de Skate em 2022

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promoveu, na segunda-feira (17), em São Paulo (SP), uma reunião de trabalho com comissão técnica, diretoria e conselho consultivo de gestão. O objetivo do encontro foi a formação da Seleção Brasileira de Skate para a temporada 2022, que marcará o início do ciclo preparatório para as Olimpíadas de Paris. A programação da CBSk é divulgar até o fim de janeiro os nomes que integrarão a seleção.

“Estamos no processo final de definição da Seleção Brasileira, e o grande ponto desse encontro foi promover o diálogo e a participação ampla e democrática da nossa comissão técnica e de desenvolvimento, do conselho de gestão e da diretoria da CBSk. Ficamos reunidos durante todo o dia, debatendo, ouvindo todas as opiniões e discutindo os temas para chegar à melhor decisão. Com certeza, nosso grupo de trabalho está ainda mais unido e fortalecido para o próximo ciclo olímpico”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk. 

O skate nacional escreveu o primeiro capítulo nas Olimpíadas conquistando três pratas - um dos carros-chefes do Brasil ao lado de boxe e natação - e reunindo outros tantos feitos importantes.

A Seleção Brasileira de Skate desembarcou no Japão com o limite máximo de atletas classificados por país: 12 (Park masculino - 3; Park feminino - 3; Street masculino - 3; e Street feminino - 3).

Em três dos quatro dias de disputa, um atleta brasileiro subiu ao pódio. Kelvin Hoefler foi, inclusive, o primeiro atleta do Brasil a ganhar uma medalha em Tóquio, considerando todas as modalidades. Rayssa Leal, aos 13 anos, se tornou a medalhista mais jovem da história do esporte nacional em Olimpíadas. Pedro Barros fechou a participação do skate nacional com mais um pódio.

Além das medalhas, Felipe Gustavo se tornou o primeiro skatista olímpico da história. O brasileiro foi o primeiro a se apresentar no Japão.

Recentemente, o Comitê Olímpico Internacional anunciou Dora Varella e Yndiara Asp entre as sete ganhadoras do prêmio de Fair Play dos Jogos de Tóquio.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira de Skate.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia