CBSk promove palestra sobre Gestão Esportiva com entidades filiadas e Conselho Feminino


Divulgação Publicada em: 01/10/2020

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promoveu no dia 22 de setembro um encontro virtual com a temática Gestão Esportiva. O evento gratuito foi acompanhado por mais de 60 participantes, entre representantes do Conselho Feminino da CBSk, das Associações e Federações filiadas e membros da diretoria. A palestra foi conduzida pelo gestor de projetos Walter Russo Júnior.

“A proposta da palestra foi demonstrar os principais aspectos estruturais do Sistema Nacional Esportivo, algumas interfaces internacionais que se relacionam com essa estrutura, como o Comitê Olímpico Internacional e a World Skate, e como a CBSk se insere nesse novo contexto. O skate conquistou um novo espaço global e tem a oportunidade de potencializar as forças que o trouxeram a esse momento histórico e ir além”, destaca o palestrante, que é certificado como Project Manager Professional pelo Project Management Institute (PMI).

Outro ponto abordado no encontro é o protagonismo a ser conquistado cada vez mais pelas mulheres nas mais variadas posições da gestão esportiva, seja nas Associações ou Federações e na própria CBSk. “A pauta da diversidade e representatividade em todos os segmentos da sociedade é um tema sem volta. Considero fundamental para o desenvolvimento das organizações, sejam esportivas ou não”, completa Walter Russo Júnior.

O encontro ainda abordou as características dos recursos da Lei Agnelo / Piva, oriundos das loterias e repassados às Confederações Brasileiras pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Na palestra, foram apresentados os critérios de distribuição desses recursos e como a CBSk e o próprio Skate brasileiro podem encarar os desafios que se apresentam, bem como aproveitar e potencializar as oportunidades que se abrem pela presença no programa Olímpico de Tóquio em 2021, com grandes chances de estender para os Jogos de Paris 2024.

“Estamos investindo na informação e preparação do mercado do skate. Seguimos cada vez mais empenhados em aperfeiçoar os processos de gestão, tanto dentro da CBSk como junto às nossas entidades filiadas. Acreditamos que a capacitação das lideranças locais e nacionais é fundamental dentro dessa caminhada de estruturação do skate brasileiro como um todo”, completa Eduardo Musa, presidente da CBSk.




apoios