CBSk promove palestra sobre assédio no trabalho e apresenta Canal de Ética para colaboradores

Publicado em: 04/08/2022 21:00

CBSk promove palestra sobre assédio no trabalho e apresenta Canal de Ética para colaboradores

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promoveu nesta sexta-feira (5) o Treinamento CBSk sobre Assédio no Ambiente de Trabalho. Ministrada pelo diretor jurídico da entidade, Alexandre “Birds” Costa, a palestra também serviu para apresentar o Canal de Ética da instituição. A ferramenta é um espaço para denúncias de forma independente, sigilosa e imparcial.

A palestra abordou, didaticamente, os diversos conceitos que envolvem o tema, ressaltando as diferenças de cada tipo de assédio, que pode passar de apelidos inconvenientes a episódios de humilhações públicas. A apresentação incluiu o abuso moral dentro do universo esportivo e também o assédio sexual.

Por fim, foram apresentados os canais de denúncia para que qualquer funcionário possa se comunicar caso seja vítima ou presencie algum caso de abuso ou assédio.

“A cada denúncia, nós temos que parar e prestar atenção. O agressor tem que ser advertido, punido e até demitido. Esse tipo de atitude pode levar a uma demissão por justa causa. Além de atrapalhar o ambiente de trabalho, os casos ainda podem levar processos à CBSk”, comentou Alexandre Costa.

A palestra reforça a preocupação da entidade em conscientizar os colaboradores e líderes sobre o tema. O Canal de Ética da CBSk está disponível dentro do menu Ouvidoria do site oficial da entidade (Clique aqui para acessar o link!). O espaço é um ambiente seguro que está disponível para os públicos externo e interno da CBSk, e funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia