CBSk promove encontro histórico com todas filiadas para debater futuro do skate nacional

Publicado em: 28/01/2020 21:00

CBSk promove encontro histórico com todas filiadas para debater futuro do skate nacional

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promoveu um encontro histórico nesta terça-feira (28), em São Paulo, com representatividade total das federações e associações filiadas à entidade, além da presença de representantes do conselho dos atletas.

O dia começou com Assembleia Geral Extraordinária e seguiu com reunião de trabalho no período da tarde. Entre os temas propostos, estiveram em pauta as regras de uso dos recursos da Lei Agnelo/Piva, a previsão orçamentária para 2020 e mudanças no estatuto de governança da CBSk.

"Pela primeira vez na história da CBSk a entidade conseguiu promover uma assembleia para discutir o futuro do skate, não apenas tratar questões imediatas. Tivemos uma representatividade total das filiadas e contamos também com membros do conselho dos atletas. Foi um dia de trabalho intenso em que todos os presentes puderam se expressar e agregar pontos de vista", destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

"A pauta é grande, diferentes temas como orçamento, projetos, estatuto, tudo isso foi levado em pauta e houve uma discussão com muita qualidade nesse momento em que o skate está sendo conduzido para a Olimpíada e a expectativa é muito boa. A gente anseia e espera por um encontro como esse há um tempo. Antes a gente não tinha essa estrutura, não tinha orçamento e agora como o skate foi incluído no projeto olímpico isso se tornou possível", destaca André Viana, presidente da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ).

Além da federação do Rio, o encontro contou com representantes da Associação Capixaba de Skate (ACSK), da Associação de Skate da Zona Sul de São Paulo (ASZS), da Associação Feminina de Skate (AFSK), da Federação Catarinense de Skate (FCSKT), da Federação Cearense de Skateboard (FESK), da Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF), da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), da Federação Estadual de Skate de Minas Gerais (FESKT-MG), da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT), da Federação Paraense de Skate (FPSK), da Federação Paulista de Skate (FPS), da Federação Piauiense de Skate (FEPISK) e da Federação de Skate do Paraná (FSP).

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia