CBSk lamenta decisão da World Skate sobre os Mundiais no Brasil; Confederação apoia STU na manutenção dos eventos

Publicado em: 01/09/2022 21:00

CBSk lamenta decisão da World Skate sobre os Mundiais no Brasil; Confederação apoia STU na manutenção dos eventos

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) lamenta a decisão da World Skate de não participar mais da realização dos Mundiais de Park e Street de 2022, conforme a entidade internacional informou nesta sexta-feira (2). A CBSk, no entanto, reitera que as duas competições estão confirmadas e acontecerão na Praça Duó, em outubro, no Rio de Janeiro.

A Confederação Brasileira de Skate se une ao STU e apoia a plataforma na realização dos dois campeonatos que serão os maiores eventos da modalidade desde as Olimpíadas de Tóquio.

Até aqui, a World Skate só realizou um evento classificatório para os Jogos de Paris (Pro Tour, em Roma, voltado para o Street) e não há confirmação oficial de mais nenhuma outra competição.

Na corrida para Tóquio 2020, o protagonismo do skate institucional do Brasil na cena internacional fez com que o país fosse palco de três eventos classificatórios para as Olimpíadas, dois deles com peso de Mundial.

Reafirmando a importância do Brasil, CBSk, STU e World Skate abriram diálogo na atual temporada para a realização dos Mundiais de Park e Street de 2022 em solo brasileiro.

Em maio, a CBSk - como entidade filiada à World Skate no Brasil - e a plataforma STU - promotora dos dois eventos - assinaram um memorando de entendimentos com a World Skate para a realização dos dois campeonatos.

A CBSk e o STU reforçam que todas as condições negociadas e inseridas no memorando foram cumpridas pelas duas partes brasileiras, a fim de construir dois grandes eventos em parceria com a World Skate.

No entanto, a World Skate apresentou algumas exigências que não estavam de acordo com o memorando e com o que já havia sido acertado entre as três partes. Dessa forma, STU e World Skate não chegaram a um acordo conceitual e comercial.

Como até o momento não há um calendário oficial de eventos classificatórios para Paris 2024, a CBSk lamenta a decisão da federação internacional também pelo aspecto de organização e planejamento do atual ciclo olímpico.

 

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia