CBSk elege primeiro Conselho de Ética da história da entidade

Publicado em: 22/09/2022 21:00

CBSk elege primeiro Conselho de Ética da história da entidade

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) elegeu nesta sexta-feira (23), em Assembleia Geral Extraordinária, o primeiro Conselho de Ética da história da entidade. O grupo, que marca mais uma conquista estrutural do skate brasileiro, exercerá mandato pelo quadriênio 2022-2026.

Os eleitos são a advogada Simone Suarez (11 votos) e os advogados Stevan Daniel da Silva (8) e Fernando Aleixo (7). O suplente será André Galdeano Simões (5).

Os parâmetros para a eleição foram divulgados pela CBSk em portaria publicada em agosto (clique aqui para visualizar).

Participaram como candidatos nomes indicados pela Academia Nacional de Direito Desportivo ou aqueles que realizaram inscrição direta para o pleito.

Na votação, as entidades filiadas e a representante da Comissão de Atletas tiveram direito de realizar até três votos cada uma.

Participaram da assembleia as entidades filiadas* à CBSk - Associação Capixaba de Skate, Associação de Skate da Zona Sul, Associação Feminina de Skate, Federação Catarinense de Skate, Federação de Skate do Paraná, Federação de Skateboard do Estado da Bahia, Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro, Federação Estadual de Skate de Minas Gerais, Federação Estadual de Skate do Ceará, Federação Gaúcha de Skate, Federação Paulista de Skate, Federação Piauiense de Skateboard e Federação Paraense de Skate - e a skatista profissional Melissa Brogni, representante da Comissão de Atletas.

O Conselho de Ética será um órgão independente dentro da Confederação Brasileira, sendo encarregado de definir os parâmetros éticos da entidade e de seus agentes, com base nos valores e princípios consagrados no Código de Ética da CBSk (clique aqui para ler), nas normas estatutárias da Confederação e nas leis do país. O Conselho também é responsável por investigar e julgar denúncias apresentadas ao canal de ética da CBSk e, se necessário, sancionar ou propor sanções aos responsáveis.

Formação do Conselho de Ética
Em portaria divulgada em agosto (clique aqui para visualizar), a CBSk definiu os parâmetros para a formação do Conselho de Ética da entidade, incluindo eleição em Assembleia Geral Extraordinária por maioria simples de votos, obrigatoriedade de no mínimo 1/3 (um terço) de mulheres na composição do grupo e a independência dos integrantes - não possuírem relações familiares e de negócio com a administração da CBSk e das entidades filiadas à Confederação. Além disso, todos os integrantes devem ser bacharéis em Direito ou com aprovação em exame de Ordem.

Os interessados tiveram de 26 de agosto até 9 de setembro para submeter a candidatura. Todas as informações estão disponíveis no menu Transparência do site da entidade (clique aqui para conferir).

*Obs.: A Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno não enviou representante.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia