CBSk e ONG Social Skate promovem diálogo com lideranças do movimento Skate Social no Brasil

Publicado em: 10/12/2020 21:00

CBSk e ONG Social Skate promovem diálogo com lideranças do movimento Skate Social no Brasil

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a ONG Social Skate promoveram nesta quarta-feira (09) um diálogo online que reuniu lideranças do movimento Skate Social no País. Desde julho, 46 projetos que trabalham o skate como ferramenta de inclusão social já foram cadastrados no mapeamento que vem sendo realizado. Assim, o encontro abriu espaço para que as iniciativas que atuam de maneira independente pudessem compartilhar suas trajetórias e desafios.

“É a primeira vez que a gente consegue juntar essa galera que faz por onde e por muitos. Esperamos muitos encontros para que, quando tudo isso passar, a gente possa conhecer todo mundo pessoalmente. Eu, Testinha, sonho com esse grupo que vai crescer cada vez mais”, comemora Sandro Testinha, da ONG Social Skate

“A proposta do encontro era dar continuidade ao processo de mapeamento dos projetos. Então, a ideia é que a gente pudesse estreitar laços e trabalhar em rede. Unindo e trocando conhecimento do nosso projeto (ONG Social Skate) com os projetos que estão espalhados pelo Brasil”, destaca a pedagoga Leila Vieira, da ONG Social Skate.

Em uma primeira iniciativa conjunta desde que o mapeamento teve início, CBSk e ONG Social Skate enviaram um total de 28 mil máscaras e cerca de 50 litros de álcool em gel para grande parte dos projetos cadastrados, além de entidades filiadas à CBSk, skatistas e colaboradores da Confederação. 

“Depois da pandemia ficou mais complicado. Ao invés da gente atender 50 alunos por dia, passamos a atender turmas de 10 alunos por dia. Tivemos o apoio da CBSk com a máscara e isso ajudou pra caramba. A gente está atuando no skateboard e tentando fazer o skate acontecer na cidade”, comentou Rodrigo Riccó, do projeto Skate Cidadão, de São Carlos (SP), no encontro desta quarta.

Além do envio das máscaras, conteúdos relativos às iniciativas também vêm sendo divulgados nas redes sociais da CBSk. Já em outubro, Confederação e ONG lançaram a cartilha Descomplica (Clique aqui para baixar!), material didático  que oferece informação estruturada para os projetos. O conteúdo foi desenvolvido pela pedagoga Leila Vieira, da ONG Social Skate a partir das próprias demandas levantadas pelas iniciativas.

“Através daquela postagem do mapeamento dos projetos sociais do Brasil, o projeto também deu aquela alavancada. Aquele meteoro que explodiu e foi aquela grande base”, destacou David de Paula, do projeto Radical com Cristo, de Ribeirão das Neves (MG).

“Estamos de braços abertos. Nosso objetivo é olhar a ferramenta que a gente tem em mãos, abraçar uma ideia e criar oportunidades. Temos que transformar a vida de cada pessoa que tem contato com o skate”, completa Lauro Netto, diretor da CBSk.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia