CBSk divulga relação de candidatos para eleição dos Comitês das modalidades

Publicado em: 22/02/2021 21:00

CBSk divulga relação de candidatos para eleição dos Comitês das modalidades

Após o período de cadastro dos skatistas profissionais no filiadocbsk.com.br (10 a 18/02) e registro de candidatura pelo [email protected] (19 a 22/02), a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) divulga a relação de candidatos para a eleição que formará os Comitês de Bowl e Park, Downhill Slide, Downhill Speed, Freestyle, Slalom, Street e Vertical para um mandato de 12 meses (março de 2021 a fevereiro de 2022).

Clique aqui e confira a lista completa por modalidade!

A eleição acontecerá de 24 a 28 de fevereiro pelo portal filiadocbsk.com.br. O resultado será divulgado no dia 1º de março.

O colégio eleitoral será composto por todos os skatistas profissionais reconhecidos pela CBSk e que realizaram cadastrado no filiadocbsk.com.br até 18/02.

O skatista só poderá votar no Comitê da própria modalidade em que se profissionalizou ou que compete como skatista profissional, escolhendo até 5 candidatos.

Para ser eleito, o candidato precisa ter no mínimo 1 voto válido. Assim, mesmo nos Comitês com 5 ou menos candidatos inscritos, estes não estão automaticamente eleitos.

Além disso, é permitido ao candidato atribuir 1 voto a si mesmo - dentro do limite de 5 votos por eleitor.

Para garantir a representatividade feminina, pelo menos uma das 5 vagas de cada Comitê será destinada à mulher mais votada na modalidade, caso existam candidatas.

Em quem posso votar?
O skatista só poderá votar no Comitê da própria modalidade em que se profissionalizou ou que compete como skatista profissional, escolhendo até 5 candidatos.

Quando o skatista profissional fizer login no site, deverá atualizar em seu cadastro a modalidade de profissionalização ou de disputa como skatista profissional. Essa indicação pode ser realizada no momento da votação, sendo permitido o vínculo a somente uma modalidade.

Quem pode participar do pleito?
Podem participar do pleito os skatistas profissionais reconhecidos pela CBSk e que realizaram cadastro no portal filiadocbsk.com.br até o dia 18 de fevereiro, inclusive quem se cadastrou entre 1º e 20 de outubro de 2020 durante o processo eleitoral presidencial da CBSk e teve seu cadastro aprovado.

Além disso, o skatista só poderá se candidatar e votar em um único Comitê, o da modalidade em que se profissionalizou ou que compete como skatista profissional.

Mandato
Em caráter excepcional e diferente do aplicado até então (mandatos de 24 meses), os eleitos terão um mandato de 12 meses (março de 2021 a fevereiro de 2022), com o objetivo maior de debater com a CBSk diretrizes do skate como esporte considerando as rápidas e constantes mudanças no âmbito esportivo (categorias, normas e regras etc.).

Vagas por Comitê
Cada Comitê pode ser composto por até 5 skatistas profissionais - assim reconhecidos pela CBSk e cadastrados no filiadocbsk.com.br até 18 de fevereiro.

Representatividade feminina
Para garantir a representatividade feminina, pelo menos uma das 5 vagas de cada Comitê será destinada à mulher mais votada na modalidade - exceção no caso das modalidades que não têm mulheres entre os skatistas profissionais (Freestyle e Slalom) ou que não receberam nenhum voto.

Qual o papel dos Comitês?
Os Comitês das modalidades atuam juntamente com a diretoria da CBSk nas diretrizes da vertente esportiva do skate como órgão independente e consultivo.

Confira o calendário completo da eleição dos Comitês!
10 a 18/02 - cadastro dos skatistas profissionais no filiadocbsk.com.br;
19 a 22/02 - período para se cadastrar como candidato enviando e-mail para [email protected]
23/02 - divulgação dos candidatos por modalidade;
24 a 28/02 - eleição por modalidade;
1º/03 - divulgação dos eleitos para cada Comitê.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia