CBSk conquista prêmio Sou do Esporte na categoria Melhores Práticas - Integridade Institucional

Publicado em: 26/01/2023 21:00

CBSk conquista prêmio Sou do Esporte na categoria Melhores Práticas - Integridade Institucional

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) recebeu nesta sexta-feira (27), com enorme orgulho, o prêmio da organização Sou do Esporte, na categoria de Melhores Práticas - Integridade Institucional. A CBSk foi escolhida como a entidade brasileira que melhor representa o quesito sustentabilidade econômica. Esse é mais um reconhecimento público da gestão transparente que tem sido pilar da administração do skate nacional.

Bob Burnquist representou a CBSk na premiação. Ex-presidente da entidade e atual integrante do Conselho Consultivo de Gestão da Confederação, Bob é um dos responsáveis diretos pela modernização da gestão do skate no Brasil.

“É um orgulho muito grande receber um prêmio que representa uma performance coletiva. A CBSk passou por uma modernização acelerada. Passamos por algumas necessidades por conta da entrada nas Olimpíadas. De maneira muito rápida, um skatista passou a estar à frente da Confederação. É importante os skatistas continuarem vestindo essa camisa. Da mesma maneira que você como cidadão tem essa responsabilidade, o skatista também. Fico feliz e orgulhoso de ver o caminho da Confederação”, destacou Bob Burnquist durante o evento de premiação.

“A Confederação Brasileira de Skate é a única que efetivamente sobrevive com patrocínio privado. Ela tem um relacionamento de integridade institucional, um relacionamento com a iniciativa privada muito forte. É um exemplo de sustentabilidade em todas as suas ações. Então parabéns a CBSk por essa busca por poder ser sustentada com ativações, com experiências, com a comunidade do skate, e poder se relacionar de maneira muito adequada com a iniciativa privada”, afirmou Fabiana Bentes, fundadora do Sou do Esporte.

“Esse prêmio reflete nossa caminhada para fortalecer e desenvolver o skate institucional no Brasil. Vamos deixar um legado para as próximas gerações, garantindo que a vontade e a voz dos skatistas sempre prevaleça dentro da instituição. Nada mais justo do que o Bob Burnquist, que deu início a tudo isso, representar a CBSk na premiação. Esse reconhecimento do Sou do Esporte nos deixa muito orgulhosos”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

A CBSk completará 24 anos no dia 6 de março, mas a presença dentro do movimento olímpico é recente. São apenas 5 anos. Mesmo ainda em processo de estruturação, no quesito governança a entidade já está entre as  referências do esporte brasileiro.

A sétima edição do prêmio Sou do Esporte foi dedicada à governança das entidades esportivas do Brasil, com análises de estatutos e de gestão das organizações. Além do vetor Integridade Institucional, a categoria Melhores Práticas incluiu ainda Prestação de Contas, Transparência, Equidade e Modernização.

A organização Sou do Esporte surgiu em 2015 como órgão de fiscalização e implementação de práticas de governanças nas entidades esportivas, com a finalidade de torná-las mais seguras e sustentáveis, tanto para o mercado quanto para o desenvolvimento social.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia